Sampaio Corrêa vence o Brasil-RS e se afasta do Z-4 da Série C
O Sampaio chegou a 11ª posição na tabela e respira aliviado em relação ao rebaixamento.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol no fim do tempo regulamentar, o Bolivão garantiu a vitória por 2 a 1 contra o lanterna Brasil de Pelotas-RS, e fica com 43 pontos, na 11ª colocação na competição, um pouco mais distante da zona de rebaixamento.
Após várias derrotas que o fizeram despencar na tabela de classificação, vencer o lanterna da competição seria mais do que obrigação, mas com a bola rolando o jogo foi tenso e a vitória no sufoco.
Sampaio e Brasil de Pelotas, conhecido como Xavante, tinham um histórico de equilíbrio: em sete jogos, com três empates e duas vitórias para cada lado. Até nos gols marcados houve equilíbrio, pois foram sete tentos para cada um.
No segundo jogo sob comando de João Brigatti, e o primeiro jogo em casa, o Sampaio tomou conta das ações e levou perigo a área do time sulista, no entanto pecou nas finalizações. O Brasil de Pelotas tentou nos contra-ataques, mas sem sucesso.
No 2º tempo, o Xavante melhorou, mas o Sampaio continuou chegando com maior perigo a área adversária, até que Roney abriu o placar para o Tubarão. O gol foi aos oito minutos após boa jogada de Pimientinha a bola sobrou para Roney concluir com sucesso. 1×0.
Após falha da zaga da Bolívia Querida bater, o Brasil de Pelotas chegou ao empate. Foi aos 16 minutos, com Erison, que invadiu a área e chutou cruzado vencendo o goleiro Luiz Daniel.
A situação era preocupante para o Sampaio que caminhava para mais uma derrota em casa, mas Maurício acabou com a agonia tricolor. Aos 45 minutos, Pimentinha invadiu a área, mas não foi egoísta, preferiu tocar para Maurício que só teve o trabalho de dar um corte no zagueiro e mandar a bola para as redes. Depois desse lance, o visitante ainda chegou com perigo na área do Sampaio, mas o goleiro Luiz Daniel garantiu o placar.
Agenda
Pela 35ª rodada, o Sampaio receber o Vila Nova(GO) na próxima quinta-feira(11), às 19h, no Castelão. Um dia antes, na quarta, o Brasil-RS vai receber o Guarani, às 19h de quarta-feira (10), no Bento Freitas.
Público
Segundo informações do Sampaio, o público geral foi de 1.180, sendo 862 pagantes (394 compraram ingressos e 468 sócios-torcedores com acesso especial). Total da renda: R$ 7.465,00.
(Foto: Jhon Tavares-Site Sampaio).