Sampaio Corrêa vence Paraná e mantém esperanças de voltar ao G-4
O Sampaio quebrou um tabu de nunca um time maranhense ter vencido equipes paranaenses.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa venceu o Paraná, na noite dessa sexta-feira(15), no Estádio Castelão, pela 35ª rodada da Série B. O triunfo mantém viva a esperança do time maranhense de voltar ao G4 da competição e sonhar com o acesso para a elite do futebol brasileiro.
Na tabela de classificação, Paraná na zona de rebaixamento e o Sampaio entre os oito primeiros, mas em campo o jogo foi duro, bem disputado. A Bolívia Querida venceu com gols de Jackson e Marcinho, enquanto que Bruno Lopes descontou para o Paraná na primeira vitória maranhense contra paranaenses.
Diferentemente de partidas anteriores, o Sampaio começou bem a partida, ligado e soube reagir bem as primeiras investidas dos paranaenses. O primeiro gol do jogo foi marcado por Jackson, aos 14 minutos de jogo após boa jogada de Eloir que foi ao fundo e cruzou para o meio da área e o atacante chegou chutando no neio do gol após a bola passar pelo zagueiro que o marcava.
Após o gol, o Paraná melhorou a marcação e passou a atacar e chegou a assustar o goleiro Gustavo.
Na etapa final os paranaenses aumentaram o volume de jogo e buscaram o empate que só não aconteceu em razão de boas defesas de Gustavo. Numa cobrança de falta, Fabrício mandou uma bola venenosa que Gustavo fez boa defesa.
O Sampaio chegou ao segundo gol em erro defensivo do Paraná. Gabriel Pires tentou sair com a bola na intermediária recebeu o combate de Marcinho que ficou com a bola, deu dois passos a frente, viu o goleiro adiantado e chutou no ângulo para ampliar. O gol foi aos 18 minutos.
O Paraná, ainda, diminuiu o placar dois minutos depois em cabeçada de Bruno Lopes, mas ficou nisso. O Sampaio soube segurar o placar e acabar com um jejum de vitórias que vinha castigando o Tricolor maranhense.
Próximos jogos
Na 36ª rodada, na terça-feira(19), às 19h15 no Batistão, o Sampaio visitará o Confiança, em Sergipe. Já o Paraná receberá o Cuiabá, no mesmo dia no Durival Britto, às 21h30 (de Brasília).
Ficha Tricolor
Gustavo, Luís Gustavo (Paulo Sérgio), Joécio, Daniel Felipe e Marlon (Eloir); André Luiz, Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho (Dione); Roney, Pimentinha (Diego Tavares) e Jackson.
(Foto:Lucas Almeida-Sampaio Corrêa).