Esporte

Sampaio Corrêa volta a vencer o Moto e sagra-se bicampeão maranhense

Com o triunfo do Sampaio, quem vai para a pré-Copa do Nordeste é o time do Imperatriz.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Pelo segundo ano seguido o Sampaio Corrêa é campeão maranhense de futebol. Com o bicampeonato estadual conquistado com autoridade sobre seu maior rival, o Moto Club, no chamado superclássico, na manhã deste domingo(23), no Estádio Castelão, em São Luís, pelo placar de 3 a 1, o Sampaio chega ao 35º titulo de sua história, o maior campeão maranhense.

A vitória na primeira partida da final por 1 a 0, dava ao Tricolor o direito do empate para ficar com o título, mas com a bola rolando nada de comodismo. O Sampaio foi superior no jogo inteiro, sendo que foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0, com gols do volante Ferreira, aos 14 minutos e Ciel, aos 30, em cobrança de pênalti.

O Moto Club se defendia, mas não conseguia chegar com perigo a área do adversário, a excecção foram duas jogadas.

No segundo tempo, o Papão precisava de uma virada histórica, mas em vez de marcar, acabou tomando o terceiro gol, marcado por Pimentinha. Por  varias vezes o Sampaio chegou com perigo na área e aos 15 minutos num ataque rápido Pimentinha recebeu uma bola na direita, cortou o zagueiro que entrou de carrinho, do segundo marcador e mandou chute no alto, sem chances para o goleiro Joanderson. 3 a 0.

Com mudanças e sem alternativas, o Moto foi para cima. Neste momento havia meia e zagueiro motenses viraram atacantes na tentaitva de diminuir a vantagem, afinal  como diz um adágio popular esportivo“Perder por um, perder por 10”, e conseguiu marcar o gol de honra com o zagueiro Wanderson de cabeça após bola cruzada na área. Depois disso, o Moto chegou com perigo e o goleiro Mota garantiu o placar. Nos últimos quinze minutos o Sampaio pisou no freio e administrou o placar e esperou o apito final para comemorar.

O resultado foi fantástico para o Sampaio que está garantido na fase de grupos da Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Copa do Nordeste 2022. Com a derrota do Moto, quem vai para a fase de pré-Copa do Nordeste é o Imperatriz que está melhor colocado no ranking de clubes CBF do que o time rubro-negro da capital maranhense.

Ficha dos campeões

Mota, Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luiz (Wesley Smith), Ferreira e Alex Teixeira (Eloir); Jajá (Rodrigo Andrade), Pimentinha (Dudu) e Ciel (Jefinho)

Próximos jogos

Com o encerramento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam agora as suas atenções para a disputa da Série B e da Série D, respectivamente.

O Bolivão estreia na Série B no dia 31 de maio, às 20h, contra o Goiás, no Estádio Castelão. Já o Moto vai estrear na Série D no primeiro fim de semana de junho, contra o vencedor do duelo entre Picos e Tocantinópolis, fora de casa.

(Fotos: Andriolli Araújo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *