Sampaio é goleado pelo Sport e rebaixado para a Séire “C” no ano do centenário
O Sport mandou na partida e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.
Maranhão Noticias
RECIFE – O Sampaio Corrêa foi goleado pelo Sport, na tarde desse sábado (25), na Ilha do Retiro, em partida da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B” e caiu pela terceira vez (2016,2018 e 2023) para a Série “C” da competição nacional. O Sport goleou o Sampaio por 4 a 1, mas, ainda, assim não conseguiu o seu objetivo principal que era retornar a Série “A” do Brasileirão.
A “Bolívia Querida” chegou a ficar entre os seis primeiros do Série ‘B”, mas entrou em declínio e passou a flertar com a zona do rebaixamento até sofrer o “golpe de misericórdia”, do Leão pernambucano que, também, enfrentou crises internas e mudanças de técnico que pesaram bastante para o não acesso.
O representante maranhense foi rebaixado no ano do centenário não apenas pela goleada sofrida ontem, mas pela vitória de seu concorrente direto, a Chapecoense sobre o Vitória-BA.
Melhor em campo e com apoio de sua torcida, o Sport pressionou, principalmente, pelos lados do campo e acabou abrindo o placar com Wanderson, e atrapalhado, Gustavo Henrique, marcou gol contra e o atacante Fabricio Daniel marcou o terceiro gol, deixando a situação muito tranquila para o Sport no primeiro tempo.
No retorno do intervalo o Sport continuou mandando na partida e Fabinho marcou o quarto gol. O Sampaio fez o gol de honra em cobrança de pênalti.
Ano foi ruim para o Sampaio
O ano ainda não acabou, mas já pode ser considerado um dos piores da história do Sampaio que colecionou eliminações. Numa situação inédita o clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Maringá-PR e da Copa do Nordeste após empate com o Campinense e agora o rebaixamento para a Série“C’ do Brasileiro.
(Foto: Arquivo).