Sampaio e Moto fazem clássico neste domingo pelo 2º turno do Estadual
O jogo vale muito para os dois clubes que vem de eliminações da Copa do Brasil. O Sampaio deu adeus, também, a Copa do Nordeste.
Maranhão Notícias
SÃO LUIS – Tudo pronto para o clássico Sampaio Corrêa e Moto Cub, neste domingo (27), a partir das 17h, no Estádio Castelão, pela terceira rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Os dois clubes vão para a partida com força máxima após terem passado por mudanças de treinador.
O primeiro clássico após as eliminações da Copa do Brasil e Copa do Nordeste tem peso diferenciado para o Sampaio, que busca se reafirmar e preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor foi campeão do 1º turno em cima do Moto antes das eliminações e no primeiro jogo do 2º turno ficou no empate com o Cordino, tem um jogo atrasado e agora enfrenta o arquirival.
O Moto Clube começou o 2º turno do Estadual com uma vitória fora de casa, por 3 a 1 contra o Juventude Samas e um empate com o Pinheiro(1 a 1).
Com a demissão de João Brigatti, o Sampaio anunciou a contratação de um velho conhecido, Léo Condé, 43 anos, mas ele não assume o comando do time na partida deste domingo. Quem estará na beira do campo dando as orientações aos atletas do tricolor será o auxiliar técnico de Léo Condé, Renatinho.
Para a partida a boa notícia será o retorno do atacante Pimentinha, o zagueiro Alan Godói, o meia Gabriel Popó e dos atacantes Pionteck, Luiz Paulo e Andrey que estavam no departamento médico e poderão ser relacionados. Jogadores que foram poupados na partida contra o Cordino deverão ser opção para entrar jogando, como é o caso de Eron, Ferreira, Pedro Carrete, Luiz Daniel e Nilson Júnior.
No Moto, o recém chegado técnico Júlio César Nunes já está regularizado e poderá ficar na beira do campo. Ele poderá ter para a partida os reforços dos volantes Lucas Hulk e Nailson e do meia Leomar, que tiveram nomes incluidos no BID ontem.
(Foto: Arquivo).