Sampaio perde em casa para o Fortaleza pela Copa do Nordeste
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Após o empate fora de casa na estreia, o Sampaio Corrêa recebeu o Fortaleza, na noite desse domingo(6), no Estádio Castelão e perdeu por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. O resultado deixa a “Bolívia Querida” na 6ª posição na tabela com 1 ponto no grupo A, enquanto que o “Tricolor do Pici” chega a liderança do Grupo B, com 6 pontos.
A conquista do ponto fora de casa foi avaliada como um bom negócio e deu maior ânimo para o jogo contra o Fortaleza, mas com a bola rolando a situação foi bem diferente. O Sampaio só tem uma jogada de perigo, com Jeffinho. Já o visitante criou e por pouco náo abriu o placar.
No segundo tempo o Fortaleza passou a pressionar o Sampaio e abriu o placar logo a 1 minuto do segundo tempo com o zagueiro Wanderson que chutou forte para o fundo das redes. A bola sobrou para ele após lance de cobrança de escanteio que não foi afastada pela zaga.
O Sampaio tentou reagir,mas mal conseguia organizar as jogadas. O técnico Rafael Guanases fez tres substituições para dar mais fôlego para o Sampaio, e quase deu certo aos 35 minutos quando Jajá quase empatou de cabeça. O goleiro Marcelo Boeck fez grande defesa.
O Fortaleza fechou o placar, aos 40 minutos, com gol do atacante Robson. Os cearenses, que tinham desfalques, conquistaram uma vitória relativamente tranquila diante de um Sampaio apático que nem de longe parecia o time que empatou com o Sport, em Pernambuco na semana passada. O destaque do jogo pelo Sampaio foi o goleiro Mota que fez grandes defesas.
Ficha Tricolor
Mota, Michel (Roni), Allan Godói (Lucão), Paulo Sérgio e Erick Daltro; Ferreira, Eloir (Pimentinha), Dione e Matheus Cassini (Gabriel Honório); Gabriel Vasconcelos (Jajá) e Jefinho.
Agenda
Na terceira rodada o Sampaio vai vistar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa enquanto que o “Leão do Pici” vai receber o Treze-PB, na Arena Castelão (CE).
(Foto: Ronald Felipe/@lampida1923 via site Sampaio).