Sampaio vence Moto e conquista 34º título maranhense
O Sampaio venceu o Moto por 2 a 0, com um gol em cada tempo.
Maranhão Notícias
SÃO LUIS – O Sampaio Corrêa conquistou, na noite deste sábado(26), o 34º título de campeão maranhense após uma vitória sem sustos contra o Moto Club, seu maior rival. A partida foi realizada no Estádio Castelão, ainda, sem a presença da torcida em razão das medidas de prevenção ao Novo coronavirus.
Na partida de hoje, o Sampaio foi cirúrgico contra o Moto, ao mesmo tempo que fechou sua defesa e impediu as jogadas de contra-ataques como pretendia o Papão.
O jogo
Após o empate no primeiro jogo da final, a partida de hoje ganhou contornos de super-decisão por quê estava em aberto, ou seja, quem vencesse levava o tíitulo ou no caso de novo empate a decisão seria nos pênaltis.
Quando a bola começou a rolar, a “Bolívia Querida” impôs ritmo forte à partida. Buscou o gol, arriscou lances de perigo e num deles, aos sete minutos Robson Duarte arriscou um chute colocado e a bola explodiu na trave do goleiro João Paulo.
O Tricolor abriu o placar aos 39 minutos de jogo com o zagueiro Boaventura, de cabeça após cobrança de escanteio de Marcinho.
O Moto tentou reagiu, mas sem efetividade nas jogadas. As jogadas de contra-ataques rubro-negras foram neutralizadas pelo Sampaio e a única chance motense foi um chute fraco de Jeorge Hamilton.
No segundo tempo, o Moto continuou insistindo nos contra-ataques, no melhor estilo “jogando por uma bola”, mas não deu certo devido a erros de passes.
Mesmo com a vitória com placar mínimo, o Sampaio diminuiu o ritmo, tratou de administrar e buscar a melhor oportunidade para liquidar a partida. O plano deu certo. Aos 24 minutos, Robson recebeu lançamento de Caio Dantas, deixou um marcador para traz e mandou de chapa no canto, sem chances para o goleiro motense.
O segundo deixou o clima tenso no Moto, sendo que aos 25 minutos, um jogador do banco foi expulso ao receber cartão vermelho direto por comportamento inadequado. E Robson, levou cartão amarelo por inflamar e provocar o adversário na comemoração do gol.
O Moto só não levou o terceiro gol protagonizado por Diego Tavares, aos 29 minutos, graças uma grande defesa do goleiro João Paulo.
O jogo prosseguiu até os 50 minutos, mas o placar não mudou mais. Deu Sampaio campeão, e o Moto é vice-campeão pelo segundo ano consecutivo. No ano passado ele foi vice do Imperatriz e este ano no Sampaio.
Ficha dos campeões
Gustavo, Luís Gustavo (Roney), Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís (Eloir), Vinícius Kiss, Marcinho e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Robson Duarte (Joazi) e Caio Dantas (Jackson).
(Foto:Lucas Almeida-Sampaio Corrêa -Divulgação).