Santos vence Defensa y Justicia com gol nos acréscimos pela Libertadores
O Peixe já estava classificado e a vitória confirmou a boa fase na competição.
Agência Brasil
RIO DE JANEIRO – Com um gol de Marcos Leonardo nos acréscimos do segundo tempo, o Santos derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 nesta terça-feira (20) na Vila Belmiro e encerra a primeira fase da Libertadores invicto e como líder do grupo G.
Também há a possibilidade de o Peixe terminar com a melhor campanha geral na primeira fase da competição continental, para isto basta que o Palmeiras não supere o Club Atlético Tigre (Argentina) em partida programada para a próxima quarta (21) no Allianz Parque.
O jogo
Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, os visitantes abriram o marcador logo aos 5 minutos da etapa final com Braian Romero. Com a desvantagem no placar o técnico Cuca faz uma alteração que mudou o rumo do confronto, a entrada de Lucas Braga no lugar de Arthur Gomes.
Assim, aos 32 minutos o camisa 36 recebe de Wagner Leonardo para marcar. Este foi o primeiro gol de Lucas Braga pelo Santos.
Quatro minutos depois o técnico Cuca volta a fazer outra mudança decisiva, tira o lateral Pará e coloca o atacante Marcos Leonardo. E aos 46 Lucas Braga inicia contra-ataque e toca para Marcos Leonardo fazer o gol da vitória. Santos 2, Defensa y Justicia 1, placar final.
Outros jogos
O São Paulo eliminado goleou o Binacional por 5 a 1 sobre o Binacional, nessa terça-feira, pela última rodada da Libertadores.
Já o Athletico foi derrotado por 3 a 2 para o Peñarol, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Athletico fica com a segunda vaga, e o Peñarol foi eliminado.
(Foto: Ivan Sorti do Santos FC via Agência Brasil).