São Luís ganha sete Promotorias Distritais para atender pessoas com vulnerabilidade social
O MP quer adquirir carretas para atendimento ao público em sete polos na capital.
Ministério Público do Maranhão/Divulgação
SÃO LUÍS – O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu na manhã de ontem(18), a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que apresentaram proposta de orçamento de veículos, modelo carreta ou reboque trailer, a serem utilizados como estruturas de unidades móveis das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania para atendimento itinerante nos bairros de São Luís. Também apresentaram a lista de empresas que se dispuseram a ajudar na aquisição.
Anteriormente, o Ministério Público do Maranhão solicitou à Federação que intermediasse junto a empresas que atuam no estado auxílio financeiro para a compra dos veículos.
“É com satisfação que recebemos a resposta da Fiema em relação a esta demanda que vai ajudar muito no processo de instalação das Promotorias Distritais para o atendimento da população mais vulnerável de São Luís”, ressaltou Eduardo Nicolau.
O próximo passo será o MP entrar em contato com as empresas elencadas pela Fiema para assegurar a compra dos veículos.
Atendimento
O Ministério Público do Maranhão criou sete Promotorias de Justiça Distritais em São Luís para prestar atendimento nos polos do Centro, Divineia, Cohatrac, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Cidade Operária e Zona Rural.
A criação dos órgãos distritais é uma das estratégias da atual administração superior para a priorização da defesa dos Direitos Humanos dos setores mais vulnerabilizados da sociedade maranhense.
(Foto: Assessoria do MP).