Série D:Moto Club vence fora de casa e se classifica com duas rodadas de antecedência
O gol da vitória foi no segundo tempo e a partida foi marcada por um choque entre jogadores que levou um deles para o hospital.
Maranhão Notícias
SÃO MATEUS – Com gol de Cleitinho, no segundo tempo, o Moto Club venceu o Juventude Samas, nesse domingo(3), no estádio Pinheirão, em São Mateus e garantiu classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série “D”. Com o triunfo, o Moto se isolou na lidrança do Grupo 2 com 25 pontos e garantiu classificação com duas rodadas de antecedência.
A vitória que selou a classificação náo foi fácil. Embora o Papão tenha proposto o jogo e buscado o resultado em grande parte do jogo, o Juventude deu trabalho e por pouco não empatou o placar na parte final do segundo tempo.
A partida começou com atraso devido a ausência da ambulância ao estádio. Por ironia do destino, a mesma ambulância que atrasou acabou sendo fundamental para atender o lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues após um choque casual com Mário Sérgio. Isso foi aos 22 mintuos da etapa final. Por medida de prevenção o atleta foi levado do estádio para um hospital e devido ao episódio a partida ficou paralisada por 16 minutos.
Foi na volta, após a transferência do atleta para o hospital, que o Moto marcou o gol da vitória, com Cleitinho, aproveitando assitência de Hulk.
Com a classificação assegurada matematicamente, o Moto também vai ter o direito de definir a vaga na próxima fase em casa.
Com 16 pontos, na 6ª posião, o Juventude, segue na briga pela classificação.
Na próxima rodada, o Moto vai visitar o 4 de Julho, às 16h na na Arena Ytacoatiara enquanto que o Juventude vai receber a Tuna Luso, às 15h30 no Pinheirão, em São Mateus. A Tuna é a lanterna do grupo com 9 pontos conquistados até agora.
(Foto: Redes Sociais do Moto Club).