Setran apreende “moto uber” por falta de legalização do serviço em Imperatriz
O veículo foi apreendido durante uma fiscalização de rotina da Setran.
Maranhão Notícias com informaçóes da assessoria
IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, apreendeu uma motocicleta que estava sendo utilizada para a exploração do transporte de pessoas por meio de aplicativo. Além de ser proibido esse tipo de transporte remunerado de passageiro denominado de “Moto uber”, a moto apreendida estava com o licenciamento atrasado e o passageiro sendo transportado sem a utilização de capacete, item obrigatório de segurança.
“Hoje nós temos legalizado seis tipos de transportes, tanto público quando privado, que são transporte de veículos por aplicativo, transporte alternativo, transporte complementar que são os táxis-lotação, os táxis tradicionais, o transporte coletivo, e os moto-táxis e esta nova modalidade que não está regulamentada. A secretara tem que fiscalizar porque ela não está regulamentada”, explicou o secretário de trânsito, Leandro Braga.
O titular da Setran ressaltou que a regulamentação do transporte é necessária para garantir a segurança dos usuários. O processo de regulamentação começa com a aprovação da lei federal e a partir dessa lei federal os municípios fazem sua regulamentação e o controle desse tipo de transporte.
(Foto: Assessoria).