Operação da Policia Civil apreende armas de fogo e drogas em Timon
Foram apreendidas armas de fogo, uma arma de ar comprimido, luneta, entorpecentes e petrechos utilizados no tráfico de drogas.
Ascom PC/MA
SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão, através Delegacia de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC) de Timon, deflagrou na última sexta-feira (21), mais uma força-tarefa de enfrentamento ao crime de tráfico de drogas no município de Timon , na região leste do estado.
A operação contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) , Núcleo de Operações com Cães (NOC) , do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Águia.
A DENARC recebeu diversas informações anônimas no sentido da prática do crime de tráfico de drogas no bairro Centro Operário, sendo que as informações também davam conta que os indivíduos frequentemente portavam armas de fogo de forma ostensiva, o que fez com que fosse utilizado grande quantidade de policiais na operação.
Diante das informações recebidas, policiais civis lotados na delegacia especializada realizaram levantamentos que identificaram os locais onde os investigados se escondiam.
Durante a realização da operação foram apreendidas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38, municiado, uma arma de fogo artesanal, do tipo “calça balas”, uma arma de ar comprimido, luneta, entorpecentes dos tipos “maconha” e “cocaína”, além de petrechos utilizados no tráfico de drogas (balança de precisão e invólucros plásticos).
Durante o desenrolar da operação, dois indivíduos investiram contra os policiais e vieram a óbito. A perícia criminal bem como o IML foram devidamente acionados.
Diante da apreensão dos ilícitos, três pessoas foram levadas para a sede da DENARC de Timon para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
(Foto: Policia Civil)