Sisu: UFMA oferece 2.493 vagas para cursos de graduação no 1º semestre
As inscrições para os cursos vão do dia 6 a 9 de abril via Sisu.
Maranhão Notícias com informações da UFMA
SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão(UFMA), oferece, a partir desta terça-feira(6),2.493 vagas para ingresso em 62 cursos via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 no primeiro semestre 2021. As vagas são para os câmpus localizados nas cidades de Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís (Cidade Universitária).
Conforme o cronograma, o candidato a ingresso na primeira chamada regular deverá fazer sua inscrição entre os dias 6 e 9 de abril, no site do Sisu.
O candidato que não for selecionado, mas que deseja continuar concorrendo no SiSU 2021.1 deverá, obrigatoriamente, manifestar seu interesse em participar da Lista de Espera no SiSU e, posteriormente, confirmar o interesse pela vaga no site da UFMA.
Pré-matrícula on-line
Os candidatos convocados para a pré-matrícula deverão submeter a documentação básica e específica (de acordo com cada categoria) no Sistema da UFMA durante os dias 15 a 19 de abril. Confira o Edital do Processo Seletivo SiSU/UFMA 2021.1.
Novidades
Pela primeira vez, teremos a oferta de 40 vagas no Curso de Letras/Libras (Câmpus São Luís) por meio do SiSU. Para concorrer a essas vagas, o candidato precisa selecionar essa opção quando fizer a inscrição para participar do SiSU 2021.1.
Nesta primeira edição do Sisu 2021, a UFMA utilizará APENAS o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CaDÚnico), para análise e comprovação da renda dos candidatos que optarem por concorrer às vagas nas subcategorias de baixa renda, não sendo mais necessária a apresentação do rol de documentos exigidos em anos anteriores.
Para tanto, é necessário que os candidatos procurem o CRAS mais próximo de sua residência para efetuar a inscrição ou atualização cadastral no CadÚnico. Saiba mais sobre o CadÚnico e a lista dos CRAS.
Heteroidentificação Étnico-racial
O candidato deverá submeter, via sistema da UFMA, juntamente com as demais documentações, foto e vídeo para avaliação da Comissão de Heteroidentificação Racial e Verificação étnico-indígena. Para mais detalhes sobre a gravação do vídeo, veja os tutoriais abaixo.
(Foto: Divulgação).