Subtenente da PM é morto a tiros por motoqueiros em São Luís
A policia suspeita de latrocínio contra o militar que era lotado na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – A Polícia Civil procura dois homens numa motocicleta que mataram a tiros, na tarde desse sábado (16), em um lava-jato situado na Rua do Potássio, no bairro Coroado, em São Luís, o subtenente da Polícia Militar do Maranhão, Israel Silva Nonato Silva. O militar era lotado na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde era um dos mais antigos da área de segurança.
As informações da Polícia Civil até agora dão conta que o subtentente estava no lava-jato quando foi surpreendido com a chegada ao local de uma moto, sendo que o garupa entrou no estabelecimento e atirou contra o militar. Um dos tiros atingiu um dos olhos do militar que ainda foi socorrido ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão II, onde chegou em óbito.
Embora estejam no início, as investigações sinalizam para latrocínio (roubo seguido de morte), em razão dos criminosos terem levado o cordão e uma pulseira do militar. No entanto, não foram levados a pistola, o celular e a carteira da vítima.
As investigações estão sendo realizadas pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa(SHPP), tendo a frente o delegado Jefrey de Paula Furtado.
O Gabinete Militar da Assembléia Legislativa emitiu uma nota de pesar pela morte do subtenente Israel Silva Nonato Silva.
Nota de Pesar
O Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pela perda irreparável do subtenente Israel Silva Nonato Silva, o mais antigo integrante da ativa do GM, onde ingressou em 1994.
Sempre cordial, respeitoso e profissional no exercício de suas funções, deixará uma grande lacuna e saudades no coração de todos seus amigos militares e civis.
A família GM se junta a familiares e amigos neste momento de profunda consternação, pedindo a Deus que conceda a força necessária para superar este tempo tão angustiante.
Marcelo dos Santos Jinkings
Chefe do Gabinete Militar da Assembléia Legislativa do Maranhão.
(Foto: Reprodução Infernet).