Imperatriz

Suspeito de abusar sexualmente de filha de 4 anos é preso pela PF em Açailândia

 

O homem foi preso após investigações da PF que tiveram inicio após repasse de informações da policia australiana.

Maranhão Notícias com informações da PF

IMPERATRIZ – Em uma outra operação realizada nesta quinta-feira(9), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em endereço de um homem, que também foi preso, por suspeito de abusar sexualmente da filha, de 4 anos de idade, no município de Açailândia, na Região  Sudoeste do Estado. A operação “Dinamite” tem o objetivo de combater a crimes sexuais contra crianças na internet.

A PF informou em nota enviada à imprensa que as investigações sobre o caso tiveram inicio após ser informada pela Polícia Australiana de que vídeos em que um brasileiro aparece abusando sexualmente de uma criança de aproximadamente 4 anos de idade foram publicados em fóruns da Darkweb. 

Com a confirmação do caso, a PF l, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito,  residente na cidade de Açailândia.

Após a obtenção das informações do suposto abuso infantil, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz (DPF/ITZ/MA) deram continuidade às investigações e cumpriram, na data de hoje, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em face do suspeito.

O autor foi identificado como sendo o pai da vítima, tendo praticado atos de abuso sexual em face da criança e disponibilizado em plataformas na internet. A apreensão do aparelho celular do suspeito pela PF, garantiu a obtenção de vários registros de vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

O suspeito foi preso também em flagrante delito pelo crime previsto no art. 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), sendo recolhido à unidade prisional local e ficando à disposição da Justiça.

Operação

O termo dimitte, que dá nome à operação, é a origem, em latim, da palavra destituir. E a lei prevê como umas das causas de perda do poder familiar a prática de crime de estupro de vulnerável do pai contra o filho.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *