Torcedores protestam durante treino do Imperatriz no Estádio Frei Epifânio
Os torcedores querem que a empresa JBS Sport deixe de comandar o departamento de futebol do clube.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, na sétima rodada da Série C, o inusitado caso de ter jogado com calções emprestados pelo adversário e, principalmente, o áudio vazado de um dirigente com ofensas à torcedores acabaram com a paciência da torcida do Imperatriz. No áudio vazado um dos donos da JBS Sort, a empresa que terceirizou o departamento de futebol se refere aos torcedores de forma depreciativa.
“Sabe o que eu vou fazer? Vou mandar o Marcelo (gerente de futebol) embora, e você pega essa meia dúzia de torcedor f**** da p**** que tem aí e vocês assumem o time. Eu dou o dinheiro na mão de vocês e vocês me prestam conta”, diz o dirigente em um trecho do áudio gravador por um torcedor.
No dia seguinte ao vazamento do áudio, os torcedores criaram uma campanha nas redes sociais como o tema de “Meia dúzia de FDP” e passaram a fazer críticas abertas aos dirigentes da JBS Sport.
Na manhã de quarta-feira os portões do Estádio amanheceram com pichações em frases de protesto contra a empresa pela péssima campanha do time e os últimos vexames. A autoria do ato de vandalismo não foi levantada até agora.
No treino do Imperatriz, também, na quarta-feira, após a chegada de Goiânia foi no Estádio Frei Epifânio de portões fechados em razão da pandemia, mas alguns torcedores não deixaram passar em branco. Um grupo de aproximadamente dez pessoas se posicionou em frente ao portão de acesso ao gramado, por onde entravam integrantes da imprensa e voltaram a cobrar bons resultados do time.
O comerciante Guiomar Teodoro lembrou que “um time que quer ser profissional para começar o campeonato em cima, não ganha de ninguém”. Pediu explicações da presidência sobre uma “suposta venda do clube” a empresa e afirmou que, pela campanha atual, o rebaixamento para a Série D é inevitável.
O torcedor Jeferson Ramos disse que seu amor pelo Cavalo de Aço é desde a infância e não vai aceitar que o clube seja prejudicado pela empresa.
Outros torcedores, também, se manifestaram, embora não tenham gravado entrevista. Eles prometem protesto no sábado, antes da partida do Cavalo de Aço contra o Ferroviário-CE, no Estádio Frei Epifânio.
O outro lado
A reportagem pediu uma nota para a assessoria do Imperatriz sobre as declarações dos torcedores, assim como solicitou uma nota para o presidente Adauto Carvalho. Gabriel Dias disse que, por enquanto, não há nenhum posicionamento oficial sobre o assunto.
Por meio de mensagem de texto, Adauto Carvalho disse que vai conceder uma entrevista na sexta-feira, às 20h no programa Show de Bola Mirante para explicar essa situação.
Veja o vídeo.
(Foto:Maranhão Notícias).