Imperatriz

Uemasul realiza encontro de formação de estagiários

O encontro visou capacitar os estagiários para exercício de sua função e desenvolver suas habilidades e competências.

Uemasul- Divulgação

IMPERATRIZ – A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) realizou semana na passada o 2º encontro de formação com discentes do estágio não obrigatório que trabalham na universidade.

O evento, que contou com 50 participantes, foi realizado com objetivo de promover a integração e o desenvolvimento dos estagiários em seus setores de atuação, contribuindo na formação deles como profissionais. 

A programação contou com uma palestra sobre “O estágio e a excelência no atendimento”, ministrada pelo professor de Administração, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, Thiago Sousa, sorteio de brindes e celebração de um “amigo doce”. “Muito proveitoso, gostei muito da palestra, achei muito importante para nossa atuação no profissional.

O professor trouxe dicas bem interessantes que podemos utilizar no nosso dia a dia e melhorar nosso comportamento frente as nossas demandas que atendemos onde estagiamos” – disse a estagiária do setor de Comunicação, Flávia Regina.

Para o palestrante, estas qualificações são essenciais para que os estagiários possam despertar, não somente para o cumprimento de uma carga horária e o recebimento de uma bolsa auxílio, mas para que a experiência que eles tiverem seja para agregar na formação enquanto profissionais. E também para que eles possam compreender a importância deles dentro da universidade e sua posição de destaque dentro da execução de suas atividades.

 “Trouxemos um pouco mais sobre atendimento para aqueles que trabalham com atendimento ao público e sobre relações dentro do ambiente de trabalho. Algumas reflexões são importantes e alguns paradigmas foram quebrados para eles perceberem principalmente sua importância dentro da Uemasul” – explicou Thiago.

A coordenadora de Formação Discentes, Terezinha Reis ressalta que a intenção da universidade é ofertar periodicamente estes encontros e acrescenta que “Logo no início de 2023 vamos definir um calendário. Pretendemos ter no mínimo quatro encontros por ano, sendo dois em cada semestre”.

(Foto: Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *