Vereador acusado de tentativa de feminicídio se entrega à polícia no MA
O vereador se apresentou, prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional.
Maranhão Notícias
ARAME – Nesta terça-feira (8), quatro meses e treze dias depois de ter sido declarado como foragido pela prática de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, o vereador da cidade de Arame (MA), Edinilton Silva Rodrigues, conhecido como “Bodó”, se entregou à policia. Ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça.
A Polícia Civil do Maranhão informou que o parlamentar se apresentou espontaneamente à delegacia, foi interrogado e encaminhado ao Sistema Prisional do Maranhão para aguardar decisão da justiça.
Durante o inquérito policial instaurado para apurar o crime, o vereador foi indiciado por tentativa de feminicídio, dano, posse irregular de munição de uso permitido. Com a apresentação e prisão, respectivamente, a policia fecha o inquérito, segundo informações do delegado de policia civil Thiago Castro.
Entenda o caso
Segundo as investigações e depoimento da vítima, o vereador “Bodó” tentou matar a companheira dele no dia 26 de março deste ano após não aceitar o fim do relacionamento entre ambos.
Naquele dia, segundo a ex-companheira do suspeito, “Bodó” a chamou para o local onde moravam sob a alegação de que precisaria pear seus pertences para ir embora, uma vez que estavam brigados, mas chegando lá houve as agressões físicas e tentativa de feminicídio.
Mulher contou que foi jogada ao chão e teve os cabelos puxados da sala até o quarto. O agressor, segundo ela, ainda bateu a cabeça dela contra o chão diversas vezes e colocou um pano em sua boca para evitar os gritos e para asfixia-la.
A mulher contou, ainda, que ficou desacordada e só recuperou a consciência após ter sido socorrida e levada para a casa de seus avós.
(Foto: Reprodução).