Vereadores reassumem mandato após exoneração de secretarias em Imperatriz
Com a posse dos titulares, os suplentes Roberto da Estrada do Arros e professor Francisco Messias, do STEEI deixaram a Câmara.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Os vereadores Fábio Hernandez(PP) e Alexsandro Barbosa da Silva, o Alex Silva(PL), reassumiram o mandato de vereador de Imperatriz na sessão ordinária de terça-feira(19), a primeira das três sessões ordinárias da semana. Eles comandavam as secretarias de Infraestrutura(Sinfra) e Administração e Modernização(Seamo), respectivamente e foram exonerados dos cargos pelo prefeito Assis Ramos(Uniáo Brasil), numa espécie de “Mini- reforma adminstrativa”.
Em nota da assessoria, o prefeito Assis agradeceu o trabalho dos secretários e disse que a medida aconteceu de forma natural para ” atender a uma necessidade de ajustes econômicos na máquina municipal, que se encaminha para seu último ano da atual gestão.melhor desempenho do trabalho da administração” e que alguns dos exonerados iriam deixar os cargos para concerrer as eleições de outubro do ano que vem.
Além de Fábio Hernandez e Alex Silva foi exonerado o presidente da Comissão Permanente de Licitação(CPL), Antonio Lucena.
Os substitutos
Com as exonerações, a gestão anunciou imediatamente os substitutos. A Secretaria de Infrastrutura passa a ser comandada por Ítalo Ramos. Foram extintas as Superintendencias de Limpeza Pública e de Iluminação Pública e estas foram incorporadas a Sinfra.
A Secretaria de Administração passa a ter como titular o ex-secretário de agricultura, Valdir Torres enquanto que a CPL passa a ser comandada pelo advogado Luis Carlos, que era adjunto da Procuradoria Geral do Municipio.
(Foto: Arte reprodução Ascom Câmara de Vereadores).