Vila do DNER passa a ser patrimônio material de Imperatriz
A matéria de autoria do Poder Executivo foi aprovada com voto de vereadores da bancada de oposição.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O imóvel denominado de Vla do DNER e seus anexos como área de convívio social, desposto e lazer como piscina e quadra, será transformado em patrimônio material do Municipio de Imperatriz. Isso é o que diz o projeto de lei de autoria do Poder Executivo aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão dessa terça-feira(3).
Conforme o projeto, o tombamento é um ato administrativo realizado pelo poder público, alicerçado por legislação específica, com objetivo de preservar bens culturais móveis e imóveis de valor cultural e importância história, impedir a destruição os descaracterização do do patrimônio e assegurar sua plena utilização.
O vereador João Silva (MDB), líder do governo na Câmara, iniciou a votação explicando como o tombamento do DNER seria positivo para a sociedade de Imperatriz por vários motivos, dentre eles pela preservação.
Até o vereador Carlos Hermes(PCdoB), da ala radical de oposição ao governo municipal na Câmara, admitiu que o projeto é bom para o Municipio.
“Este é um projeto plausível, o DNER já é um órgão da União, mas se tornou da cidade em relação ao campo de futebol onde as famílias têm uma relação muito forte. O município está certo de trazer a gestão para si! Parabenizo o município pela iniciativa, quando bom para a cidade temos que reconhecer”, conclui o parlamentar do PCdoB.
(Foto: Arquivo).