Vítima da Covid-19, morre em Manaus, o treinador Ruy Scarpino
Ele comandou e conquistou títulos pelo Moto Club e Imperatriz.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – O esporte maranhense está de luto. Não resistindo as complicações decorrentes da Covid-19, morreu, na manhã desta quarta-feira(3), em um hospital de Manaus(AM), o treinador de futebol Ruy Scarpino, de 59 anos. Em passagem pelo Maranhão, Ruy comandou times de grande torcida onde conquistou títulos e acessos.
Natural do Estado do Espírito Santo, Ruy Scarpino, morava em São Paulo, mas nos últimos meses estava trabalhando num clube chamado Amazonas FC, onde foi desligado a bem pouco tempo e quando se preparava para deixar o Estado teve de ser hospitalizado com os sintomas da infecção.
Ruy foi teve passagens por Moto Club e Imperatriz onde fez história. Sob o comando dele, o Moto foi campeão maranhense em 2004 e 2016. Ele comandou o Cavalo de Aço numa campanha que resultou na conquista do Campeonato Maranhense em 2019 e na conquista do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ex-jogador de futebol, Ruy fez carreira no Moto como goleiro e, também, iniciou a carreira de treinador no Moto Club em 1999, e tinha a fama de ser linha dura em campo e com personalidade forte.
Ruy Scarpino comandou o Maranhão Atlético em 2017 e o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro bateu na trave.
Segundo o site, Globo Esporte, Ruy Scarpino, também, conquistou o campeonato paulista no comando do Ituano em 2002 e campeão brasileiro da Série C em 2003, pelo mesmo time. Já em 2018, ele foi vice-campeão paraibano pelo Campinense.
(Foto: Arquivo).