Vítima da Covid-19, morre o administrador da Diocese de Imperatriz, João Português
O administrador cuidava do patrimônio da diocese há vários anos.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz anunciou neste sábado (27), a morte de um de seus servidores mais antigos, o administrador diocesano, João Parente Cardoso, mais conhecido dentre padres, leigos e religiosos em geral como “João Português”. Ele estava internado num leito de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), há várias semanas e não resistiu as complicações decorrentes da Covid-19.
A morte de “João Português’, levou o bispo diocesano, Dom Vilson Basso a decretar luto oficial na Igreja pelo período de três dias.
O líder diocesano, também, em nota distribuida nas redes sociais oficiais na manhã deste sábado, se solidarizou-se com familiares do funcionário e pediu aos padres que incluam o nome de “Portugues” nas celebrações deste domingo e “rezem para que nas missas deste domingo rezem para que seu João seja acolhido nos braços do PAI!”.
Confira a íntegra da nota:
DIOCESE DE IMPERATRIZ
Dom Vilsom decreta luto oficial pela morte do Ecônomo João Português
João Parente Cardoso conhecido entre os padres, leigos, religiosos e religiosas como João Português morreu na manhã deste sábado, 27 vítima da Covid 19. Ele estava internado havia mais de uma semana.
Funcionário da Diocese de Imperatriz desde a época em que Dom Affonso Felipe Gregory era o bispo de Imperatriz, João Português era quem administrava o patrimônio da diocese, missão que sempre assumiu com zelo e dedicação.
Na internet, grupos, movimentos e pastorais lamentam a morte dele e destacam o trabalho exercido durante décadas.
Em uma nota divulgada esta manhã Dom Vilsom Basso decreta luto oficial de três dias, lamenta a morte de João Parente e solidariza-se com a família. Dom Vilsom pediu aos padres para que nas missas deste domingo rezem para que seu João seja acolhido nos braços do PAI!
Por Josafá Ramalho
Pascom/Assessoria.
(Foto: Assessoria-Divulgação).