Imperatriz

14º BPM reativa posto policial do bairro Vila Fiquene, em Imperatriz

A reabertura da unidade é mais uma ação da PM para garantir a segurança da população naquela área da cidade.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Em parceria com a comunidade, o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, que tem por área de abrangência parte de Imperatriz e ainda os municípios de Davinópolis, João Lisboa, Senador La Rocque, reativou um posto policial comunitário no bairro Vila Fiquene. A unidade vai garantir maior presença de policiais e reforça a parceria com a população do bairro.

A solenidade de reabertura do posto realizada na última quinta-feira foi simples, mas muito significativa. Dela participaram o comandante do batalhão, o tenente coronel Jorge Araújo, policiais militares, lideranças comunitárias, representantes do Legislativo Municipal e Estadual, imprensa, líderes religiosos, amigos, integrantes do conselho do Pacto Pela Paz e comunidade. Também estiveram presentes, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Marcelo e a capelania da PM.

O posto faz parte de uma conjunto de ações que vem sendo desenvolvido pelo comando do batalhão para reduzir a criminalidade como várias ações policiais em horários e locais distintos que já apresentam resultados satisfatórios e a aproximar a instituição de segurança da comunidade.

O comandante agradeceu o apoio dos vereadores Pedro Gomes, morador daquela localidade que foi peça fundamental na concretização do projeto e Alberto Sousa, que é solidário à causa esteve presente. O reconhecimento foi estendido ao Parlamento Estadual, na pessoa do deputado professor Marco Aurélio, que se colocou à inteira disposição da causa.

A base onde funcionará o Posto Policial Comunitário, conta com sala de atendimento à comunidade, alojamentos com dormitórios banheiros e salão de reuniões. O ambiente também será ponto de concentração para tratativas de projetos sociais que integrem a polícia e a comunidade. Ao final do evento, polícia, convidados e comunidade confraternizaram juntos a alegria da recente conquista.(Foto:Kaio Negrão-Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *