Imperatriz

Dom Francisco preside encerramento do festejo de Nossa Senhora de Santana em Montes Altos

O festejo foi realizado no período do dia 18 ao dia 26 de julho com muitas mudanças devido a pandemia.

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – Dom Francisco, bispo da Diocese da Carolina, Dom Francisco Lima Soares e padres percorreram de carro aberto as principais ruas de Montes Altos, no domingo(26), com a imagem de Santa Ana, abençoando a população e em seguida celebraram uma missa pelas redes sociais. Essas atividades marcaram o encerramento do festejo da padroeira da população motealtense que este ano teve se de reinventar devido a pandemia do Novo coronavírus.

Durante os oito dias do festejo, padres convidados celebraram missas on line pelas redes sociais e plataforma da diocese. Também foi realizado um leilão pelas redes sociais. Ambas as programações atingiram as expectativas.

“Olha o festejo de Montes Altos é uma festa de fé, onde nós passamos na rua com a imagem tão silenciosa, de Santa Ana, e o povo olhando das portas e sabendo que não poderia ir até a igreja para rezar, mas da sua casa podemos perceber o esplendor da graça de Deus no semblante de casa uma das pessoas que estava na porta das casas”, disse Dom Francisco

A bispo acrescentou que Montes Altos seguiu a mesma fórmula adotada por outros festejos pelo Brasil, mas o diferencial é que o evento ganhou mais em fé. Segundo ele, as pessoas corresponderam a altura com o que chamou de “festa de fé” e da “correspondência de que as pessoas tem da fé em Deus e do Deus que é capaz de chegar até as pessoas”.

O festejo foi o último sob a organização do padre Domingos Silva, que será transferido nos próximos dias e será substituído pelo padre-cantor Luzimar Moura que vem da paróquia de São Francisco de Assis, em Estreito. (Fotos: Aldo Manoel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *