Imperatriz

Dupla que trocou tiros com GOE em João Lisboa integrava facção criminosa paulista

Dupla estava com três armas, galão de combustível e atirou contra viatura, segundo a Polícia Militar; No confronto um homem morreu.

Maranhão Notícias

JOÃO LISBOA – Os dois homens que trocaram tiros com uma equipe do Grupo de Operações Especiais(GOE) na noite de sexta-feira a(24), após assalto a um carro em João Lisboa, eram integrantes de uma facção criminosa que surgiu nos presídios paulistas e tinham passagens pela policia.  No confronto, um deles, identificado como e Wenderson Martins da Silva, 19 anos, conhecido como “Bambam”, morreu enquanto que o cúmplice Lucas Hyan Almeida Deli, de 18 anos, “ o “Buchecha”, foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Imperatriz, o “Socorrão”.

Com a dupla os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma espingarda e um galão e uma garrafa pet contendo combustível. Lucas confirmou aos policiais que ambos são integrantes de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios paulistas.

O 14º Batalhão da Policia Militar (14º BPM) confirmou que a ocorrência do assalto a um automóvel Voyage se deu na área do bairro “Cidade Nova” e ao sinalizar para que o carro dos suspeitos parasse, este desobedeceu e houve acompanhamento tático ao carro e cerco policial. Durante a ação, a dupla perdeu o controle do carro e invadiu uma casa, sendo que ao sair do carro passaram a atirar na viatura do GOE. Houve reação e os dois homens foram baleados, sendo que um não resistiu.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela disse hoje (25) que estava na operação em João Lisboa e os policiais cumpriram seu objetivo de garantir a lei e a ordem.

“No Maranhão não nos interessa nomenclatura de facção, se ela é do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Aqui no Maranhão a posição do governador Flávio Dino é preservar a lei e a ordem com o uso legal da força e isso foi provado ontem em Davinópolis (João Lisboa, mas ele errou o nome da cidade), onde os policiais abordaram para prender, eles atiraram contra nossos policiais e foram neutralizados pelo uso profissional da força policial”, justificou o secretário à TV Mirante.

Outras prisões

Durante a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado policiais que integram a operação de caça aos faccionados conduziram sete pessoas ao Plantão Central da Polícia Civil, em Imperatriz. Algumas pessoas foram presas por envolvimento com facções e outras por uso de drogas e armas.

O secretário destacou que a operação continua sendo realizada em Imperatriz e região e já vem garantindo tranquilidade à população.

Na sexta-feira, a mesma ofensiva havia apreendido 20 kg de maconha prensada, dois kg de crack e uma pistola ponto 40 foram apreendidos na casa de um suspeito de tráfico no bairro Parque das Estrelas que já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

A operação de combate a crimes que iniciou na quinta-feira, logo após os incêndios a um ônibus no bairro Bom Jesus, uma escola estadual o Parque Imperial e a veículos no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura(Sinfra), conta com a participação de policiais dos dois batalhões de Imperatriz, Polícia Civil e Comando de Policiamento do Interior e a presença do secretário de segurança Jefferson Portela.(Foto:Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *