Esporte

Flamengo vence Bangu no retorno do Campeonato Carioca

Com a vitória por 3 a 0, o Flamengo garantiu vaga na semifinal da Taça Rio.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – O Flamengo venceu o Bangu, em partida realizada na noite dessa quinta-feira(18), no Estádio Maracanã vazio devido a pandemia do novo coronavírus na volta do Campeonato Carioca. A vitória tranquila garantiu ao Rubro-negro carioca a liderança isolada e uma vaga na semifinal da Copa Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta, de esquerda, aos 18 minutos do 1º tempo; Bruno Henrique, de cabeça, aos 21 minutos e Pedro Rocha, de cavadinha, aos 43 minutos, da etapa final.

O Flamengo jogou melhor no primeiro tempo, mas soube aproveitar bem as cinco substituições na etapa final e acabou marcando os dois gols que sacramentaram a vitória.

O Bangu jogou o tempo todo recuado e em apenas uma vez, na etapa final, chegou com perigo a área do Flamengo. A melhor chance do Bangu foi em um chute de Felipe Dias no ângulo que obrigou Diego Alves fazer grande defesa.

Não teve gol de Gabigol, mas o atacante esteve presente nas jogadas dos dois últimos gols, com assistência perfeita para Pedro Rocha marca o terceiro gol e no segundo gol foi ao fundo e cruzou na área para a cabeçada de Bruno Henrique.

Sobre a pandemia

Devido a pandemia, a partida foi bem diferente do que os jogadores estão acostumados. Todos os atletas, imprensa e funcionários do estádio fizeram testes para diagnóstico da Covid-19 na entrada do estádio, mas, ainda, assim tiveram de passar por um túnel de desinfecção (túnel de vento)e medir a temperatura corporal. Os gândulas trabalharam com tubos de álcool em gel e precisaram higienizar as bolas a todo momento, além de usar máscaras.

Os jogadores cumpriram todo o protocolo e evitaram abraços nas comemorações.

Não foi permitida a entrada de torcida no estádio, não teve placar eletrônico, entrevistas com atletas após a partida e o tempo técnico. Após o jogo o Flamengo liberou áudio sobre a resposta do treinador Jorge Jesus para três perguntas. A fala foi em gravação ao canal do Flamengo no You Tube.(Foto:Alexandre Vidal-Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *