Imperatriz

Imperatriz recebe respiradores do Ministério da Saúde para enfrentar a Covid-19

Em breve o Ministério da Saúde vai entregar remédios e EPIS.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O Ministério da Saúde(MS), repassou, na tarde de quinta-feira (09), 22 respiradores ao Município de Imperatriz para o enfrentamento da pandemia do Novo coronavírus. Os equipamentos vão reforçar o combate a Covid-19 no segundo maior município do Maranhão.

Durante a solenidade simples de entrega, a superintendente estadual do Ministério da Saúde no Maranhão, Josilda dos Santos Rodrigues, informou que o novo protocolo do Ministério da Saúde pretende aproximar os municípios do Governo Federal, fazendo assim as entregas diretamente aos municípios. “Acreditamos que os 22 respiradores ajudarão, consideravelmente, a cidade de Imperatriz”, disse.

A superintendente revelou que virão mais incentivos ao município de Imperatriz como remédios e equipamentos de EPI’s.

“Caso haja necessidade de uma quantidade maior de respiradores, o Ministério da Saúde estará aberto a ajudar o município”, explica.

A secretária municipal de Saúde, Mariana Jales destacou a grande relevância a “ação direta do Governo Federal com a entrega, in loco, desses equipamentos ao município. Iniciativa beneficia diretamente nossa população, uma vez que atende prontamente suas necessidades e anseios”.(Foto:Assessoria da Semus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *