Imperatriz

Padre Luzimar Moura se despede de Estreito com inauguração de igreja

A solenidade de entrega da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, contou com a presença do bispo da Diocese de Carolina, Dom Francisco.

Maranhão Notícias

ESTREITO – Após nove anos e seis meses de atuação pastoral, o padre-cantor Luzimar Moura se despediu na noite de domingo(2), da igreja de São Francisco de Assis, em Estreito, distante 742 Km de São Luís. Ele foi transferido pelo bispo, Dom Francisco Lima Soares para a paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, que tinha como pároco o padre Domingos Silva.

Padre Luzimar em companhia de Dom Francisco inauguraram a igreja de Nossa Senhora de Fátima, que fica numa área do residencial do “Minha Casa Minha Vida”, em Estreito em solenidade que contou, ainda, com a presença do prefeito da cidade Cícero Neco Morais. A obra foi erguida partir de um grande mutirão liderado pelo padre Luzimar com apoio da prefeitura.

O prefeito Cícero Neco Morais se disse feliz de participar da solenidade de inauguração da igreja de Nossa Senhora no residencial.

“Para nós estreitenses é um dia de muita alegria participar da entrega desta igreja na comunidade do residencial Newton Coelho I e II, onde tanto precisava de uma Casa do Senhor para melhor cuidar dessa famílias e Deus fez na hora certa, deu oportunidade para nosso padre Luzimar, antes de ser transferido da nossa paróquia deixar mais esta obra assim como eu deixo meu governo dando minha contribuição para esta obra”, disse Cicero Neco.

Padre Luzimar disse em entrevista que pretende fazer várias obras na nova paróquia.

“Quero agradecer todos e dizer que vou fazer Montes Altos, vou reestruturar, restaurar, dar uma cara nova. Aquela torre vai ser um cartão-postal e vou fazer de Montes Altos um local de peregrinação”, disse padre Luzimar.

O sacerdote antecipou que já recebeu autorização do bispo e pretende levar para Montes Altos o festejo do Círio de Nazaré, uma das festas católicas mais bonitas do Brasil que acontece todos os anos em Belém(PA).

“Outra novidade que quero antecipar e que vou voltar a fazer o festejo de Nossa Senhora de Santana na praça de Montes Altos, aquela praça de Montes Atos vai brilhar e aquela torre de igreja vai ser o Cristo Redentor do Sul do Maranhão”, revelou o padre que pediu o apoio da população de Montes Altos e da imprensa para essa nova missão.(Fotos: João Maurício Martins e Aldo Manoel).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *