Imperatriz

Suspenso mês de recesso na Câmara Municipal de Imperatriz

A primeira sessão do 8º período se inicia já aconteceu nesta quarta-feira (1º de julho) e as atividades seguirão até o final do ano.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O recesso parlamentar que deveria acontecer entre o do 1º ao dia 31 de julho deste ano foi suspenso. O decreto que suspende o recesso foi aprovado pelo plenário da “casa”, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (30), a última sessão do 7º período.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os meses de abril e maio de 2020 tiveram sessões suspensas respeitando os decretos de quarentena, o que prejudicou o funcionamento das atividades legislativas. Os efeitos desta tragédia são vistos na saúde e na economia.

O município necessita da continuidade e da atuação vigorosa do parlamento que se manteve árduo nas discussões, votações de projetos, indicações e tribunas, com sessões presenciais e remotas.

Diante do esforço conjunto contra a pandemia, se faz necessário a fiscalização permanente de outros problemas gravíssimos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento social e por isso se faz necessária a supressão do recesso do mês de julho deste ano.

Foram criadas nesse período duas comissões temporárias neste período e diante dessas ocorrências, os trabalhos não podem parar.

A administração da câmara, definirá em conjunto com os servidores, uma data para o gozo das férias. A primeira sessão do 8º período se inicia já aconteceu nesta quarta-feira (1º de julho) e as atividades seguirão até o final do ano.

Com essa medida, esta será a primeira vez na história da Câmara que uma legislatura tem o período estendido por essa quantidade de meses e não irá parar até o dia 15 de dezembro.(Foto:Fábio Barbosa, da Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *