Sem se acertar em campo e desfalques, Imperatriz cai diante do Santa Cruz-PE pela Série C
Os gols do Santa Cruz foram marcados por Denilson e Chiquinho, um gol em cada tempo.
Maranhão Notícias
RECIFE – O Imperatriz foi derrotado pelo Santa Cruz, na tarde deste sábado (29), no Estádio do Arruda, no Recife, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série “C”. O resultado deixa o Cavalo de Aço na vice-lanterna com 1 ponto, mas vale ressaltar que o Colorado teve duas partidas adiadas e este foi apenas seu segundo jogo pela Terceirona. O Santa mantém sua invencibilidade e a liderança do grupo “A” com 10 pontos em quatro jogos.
O time pernambucano começou pressionando o Imperatriz que tentou partir nos contra-ataques, mas o técnico Luís dos Reis teve de trocar Ramon Baiano pelo meio-campista Vinícius Machado depois que o xerife da zaga caiu em campo reclamando de dores na posterior da coxa. A mudança foi aos 15 minutos e aos 19, o Santa abriu o placar com Denílson, que desviou uma bola dentro da área após ganhar do zaga.
O Imperatriz tentou reagir, mas sem sucesso. O Santa teve outras chances e quem salvou foi o goleiro Uósiton, aquele da goelada do São José pelo Maranhense, que estava bem melhor em campo.
O Santa Cruz foi melhor no primeiro tempo, tanto que os números não deixam dúvidas: 10 finalizações do time pernambucano contra penas um do Cavalo de Aço.
Após conversa com o treinador Luís dos Reis, no intervalo o Imperatriz voltou melhor, com jogo cadenciado, apesar de não ter oferecido perigo ao time da “casa”. Aos 19 minutos, Bruno Smith e Thiaguinho entraram nos lugares de Lucas e Vinícius Machado que saiu com cara de poucos amigos.
O time pernambucano chegou ao segundo gol em aos 27 minutos com Chiquinho que chutou com tranquilidade em jogada rápida iniciada após roubada de bola de Paulinho.
Luís dos Reis ainda trocou Xandão, por sinal machucado, e Makeka por Henrique Mattos e Lorran, aos 31 minutos. Nada mudou mais no placar. Santa Cruz 2 x 0 Imperatriz, um placar que ficou até barato no fim considerando o melhor desempenho do Santa Cruz na partida.
Problemas no Imperatriz
O Cavalo de Aço não jogou somente contra o Santa Cruz. Desde o início do Campeonato Brasileiro da Série “C”, o Imperatriz vem colecionando problemas como os 12 e depois 14 atletas contaminados pela Covid-19 que levaram ao adiamento das duas partidas, a lesão do atacante Giva, que rompeu os ligamentos na perda direita depois de torcer o tornozelo e coincidência ou não o zagueiro Odair Lucas, recém contratado, nem estreou zagueiro Odair Lucas, e também, rompeu um ligamento do joelho.
Na partida deste sábado o Luís dos Reis voltou a ter problemas. Primeiro ele teria a oportunidade de escalar escalar Jocinei e Henal, mas os dois foram submetidos a testes da Covid-19 e não entraram no jogo. Quando a partida começou, o esquema era jogar com três zagueiros, mas quis o destino que Ramon Baiano, saísse de campo com lesão o que acabou com o esquema tático inicial.
Próximos jogos
Na próxima rodada, no sábado (5) o Imperatriz vai receber o Botafogo-PB no Estádio Frei Epifânio enquanto que o Santa Cruz vai visitar o Vila Nova, em Goiânia.(Fotos: Imagem reprodução TV DAZN e
(Fotos: Imagem DAZN e Marlon Costa Pernambuco Press via site do Santa Cruz).