PF prende três pessoas em operação de combate a falsificação de moeda no MA
As três pessoas foram presas no dia 20 em Santa Rita e São Luís.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão prendeu três pessoas suspeitas de integrarem organização criminosas que estão falsificando e revendendo moedas falsas por meio da internet. As prisões aconteceram na terça-feira(20), mas só divulgada no meio de nota na manhã de hoje.
A PF informou que duas prisões aconteceram em São Luis e uma no município de Santa Rita no âmbito da Operação “Rebote Fakes 2” que conta com apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios. Os nomes, como de praxe, não foram divulgados.
“Foram presas duas pessoas em São Luís/MA e uma pessoa em Santa Rita/MA, que teriam adquirido o dinheiro falso através de contato com os falsários, recebendo o objeto do crime através de encomendas enviadas pelos Correios. Foram apreendidos aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) em cédulas falsas”, diz trecho da nota.
A PF informou que vai repassar mais informações sobre a operação em entrevista coletiva marcada para a tarde de hoje, na sede da Superintendência Regional da instituição, na capital maranhense.
Confira, a integra da nota:
POLÍCIA FEDERAL NO MARANHÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO
REBOTE FAKES 2
São Luís/MA – Na manhã do dia 20 de abril de 2021, a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão em conjunto com a Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moedas da Polícia Federal e com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios realizou 3 (três) prisões em flagrante durante diligências da Operação Rebote Fakes 2, cujo trabalho consiste em investigar organizações criminosas que estão falsificando e revendendo, através da internet, moeda falsa.
Foram presas duas pessoas em São Luís/MA e uma pessoa em Santa Rita/MA, que teriam adquirido o dinheiro falso através de contato com os falsários, recebendo o objeto do crime através de encomendas enviadas pelos Correios. Foram apreendidos aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) em cédulas falsas.
Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, art. 289, §1º do CPB, cuja pena é de reclusão, de 3 a 12 anos, e multa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão.
(Fotos: Polícia Federal-Divulgação).