Câmara Municipal de Imperatriz retoma atividades de plenário em Imperatriz
A sessão especial de abertura dos trabalhos foi bastante concorrida e deu entrada na casa um projeto de lei que trata do Estatuto do Servidor Público Efetivo do Município.
Câmara Municipal de Imperatriz/Divulgação
IMPERATRIZ – Após recesso parlamentar de 30 dias, os vereadores de Imperatriz retomaram nessa terça-feira(2), as atividades de plenário (sessões ordinárias, audiências públicas e tribunas populares), referentes ao 4º Período da 19ª Legislatura com uma solenidade especial, a qual contou com recepção e apresentação da orquestra do 50º Batalhão de Infantaria de Selva(50 BIS) entre outros. Várias autoridades e populares estiveram presentes à solenidade.
A cerimônia teve início no salão da recepção com a apresentação da Orquestra do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS) e logo em seguida o hasteamento das bandeiras, com a presença de várias autoridades, entre eles o Secretário de Governo Eduardo Soares, presidente da OAB-Imperatriz Bruno Guilherme, secretário da SINFRA Fábio Hernandez, presidente da Fundação Cultural Paulinho Lobão, a procuradora do município Alessandra Belfort, secretário de administração Alex Silva, presidente da ACII João Lira, aspirante oficial Paulo Henrique Mota Barros representando o comandante do 50° BIS e o presidente da Academia Imperatrizense de Letras Raimundo Rajando.
Em seguida todos foram convidados para no Plenário Leo Franklin para o momento devocional com os representantes religiosos Pastor Laércio de Castro e Pe. Elisvaldo Cardoso. A sessão solene foi conduzida pelo presidente Alberto Sousa (PDT) e teve a participação dos parlamentares da casa que nesta ocasião receberam dos convidados, no uso da tribuna, votos de apoio e considerações.
O presidente da Câmara, ainda, enfatizou o compromisso desta casa, que é do povo, para os debates com a população, bem como na apreciação de matérias importantes enviadas pelo Executivo Municipal. Ainda nessa sessão solene Bruno Guilherme e representantes da OAB, fez a entrega da proposta do Projeto de Lei que altera o artigo 109 da Lei Ordinária Municipal n° 1.593/2015, de 08 de julho de 2015, que trata do Estatuto do Servidor Público Efetivo do Município de Imperatriz/MA, com o objetivo de acrescentar a referida Lei o ilícito funcional a violação das prerrogativas dos advogados.
(Foto: Fábio Barbosa/Assessoria da Câmara).