Imperatriz vence Bacabal e se mantém invicto na 2ª Divisão do Maranhense
Os gols da vitória do Imperatriz foram marcados por Jheimy e André Penalva, no 2º tempo.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O Imperatriz venceu o Bacabal por 2 a 0, na noite dessa sexta-feira(15), no Estádio Frei Epifânio pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão e se mantém invicto e também na liderança do Grupo A da competição com 6 pontos em dois jogos. Os gols foram marcados pelo atacante Jheimy e pelo zagueiro Aandré Penalva, ambos no segundo tempo.
Mesmo com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número considerando uma sexta-feira à noite, o Cavalo de Aço teve um bom primeiro tempo. O Colorado teve mais posse de bola, mas só chegou uma vez com perigo a área adversária na etapa inicial, enquanto que mais compacto, o Bacabal soube se trancar na zaga e teve duas chances de abrir o placar.
No segundo tempo, com as entradas de Alan Maia e Cloves, nos lugares de Pedrinho e Hiltinho, respectivamente, no meio campo, o Cavalo de Aço melhorou muito em relação ao primeiro tempo, passou a pressionar o adversário e ter objetividade em campo.
O Bacabal teve uma falta perigosa aos 3 minutos cobrada por Milton Lucas, na intermediária. A bola passou perto do gol defendido por Airon, do Cavalo. Dois minutos depois Alan Maia fez uma cobrança de falta das imediações do grande circulo do campo, mas a zaga acabou afastando o perigo.
Em cobrança de escanteio de Alan Maia, aos 8 minutos, Rômulo subiu sozinho e cabeceou para fora. Foi uma grande chance de gol perdida que o próprio volante Rômulo não acreditou que perdeu o gol.
O gol do Cavalo foi marcado aos 13 minutos com Jheimy, de cabeça, aproveitando desvio de cabeça de Cloves no primeiro pau. O atacante cabeceou quase sem angulo, rente ao poste esquerdo do goleiro Vitão.
O Bacabal esboçou uma reação e o Cavalo passou a trocar passes e chegar com perigo a área do Leão do Mearim que passou a se defender mais e esporadicamente tentar um contra-ataque.
Após levar um susto, o que obrigou o goleiro Airon espalmar a bola para escanteio aos 25 minutos, o Imperatriz partiu para o ataque com Vivico e quase ampliou o placar. O atleta que entrou no lugar de Patrick saiu da defesa para o ataque pela direita, cruzou para o meio da área, Jheimy fez o corta luz e o atacante Bilal chutou forte e a bola desvio na zaga. Quase o segundo gol.
O Cavalo de Aço ampliou o placar aos 38 minutos com o zagueiro artilheiro, André Penalva que acertou um chute a meia altura sem chances de defesa para o goleiro Vitão. Mais uma vez foi após cobrança de escanteio de Alan Maia na esquerda e neste lance a bola desviou na cabeça de Pedrinho e a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Penalva marcar.
A arbitragem deu cinco minutos de acréscimos, mas o placar não mudou e o Cavalo de garante na liderança do grupo A com 6 pontos, dois a mais do que o vice-lider Tuntum. André Penalva e Jheimy dividem a artilharia da competição com tres gols cada e Alan Maia foi o destaque do jogo. O capitão Andre Penalva recebeu a bola em profundidade, ganhou da zaga, chutou forte e caiu com a mão na coxa e precisou de atendimento médico. Após atendimente Penalva voltou ao jogo.
Agenda
Sob o comando de Robson Melo, o Cavalo de Aço vai enfrentar na proxima partida o Tuntum, o vice-líder do grupo com 4 pontos, no Estádio Rafael Seabra , em Tuntum na próxima segunda-feira(18). O BEC vai enfrentar o ITZ Sport
(Fotos: Gabriel Dias-SID).