ELEIÇÕES 2024: Gabriel Araújo defende ensino fundamental de qualidade e investimento no Socorrão
O candidato diz que há receitas que garantiriam melhor qualidade na saúde, o que falta é atitude dos gestores municipais ao longo dos anos.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – O jornalista Gabriel Araújo, candidato a prefeito de Imperatriz pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) encerra sua campanha com uma avaliação positiva. Natural de Imperatriz e estudante de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ele tem como lema força e o compromisso da juventude revolucionária.
Gabriel disse que sua campanha foi motivada pelo descaso que a população vem sofrendo e seu nome surgiu como uma alternativa para a mudança. Sua campanha teve como lema “O povo pode governar”.
O cambitado lembrou que em 2023 entraram mais de 1 bilhão e cem milhões de reais em receita no cofre da prefeitura, valore que bem administrados garantiriam o básico para a saide da população. Criticou a infraestrutura da cidade, a qual segundo ele, “não há justificativa para termos ruas esburacadas e ou faltar curativos nos postos de saúde e Socorrão”.
“Podemos aumentar estas receitas fazendo projetos e realizando convênios com órgãos estaduais e federais para implementar um conjunto de ações de interesse da população. É factível e urgente articular com o SUS e outras áreas do governo federal recursos para construir hospital adequado às necessidades do povo de Imperatriz e da região”, disse.
O candidato, também, defendeu que o Hospital Socorrão seja bem equipado, com equipamentos modernos na área da medicina e profissionais da saúde devem ser contratados na forma de concursos na quantidade que possibilite condições de atender com rapidez e qualidade todos que procurem o atendimento na rede pública de saúde do município.
Educação
Na área da Educação, Gabriel Araújo disse que é necessário que o município tenha qualidade do ensino fundamental, porque há verba para isso, mas não sã aplicadas porque as gestões foram relapsas e não deram e dão importância ao que é de interesse do povo.
O comunista disse que no transporte público seu governo pretende estatizar o transporte público, o seja, criar a empresa municipal de transporte público, adequar o fluxo de horários e a estrutura de terminais e pontos de ônibus.
(Foto: Assessoria-Divulgação).