Esporte

Árbitra de futebol é agredida em jogo da final da Copa do Trabalhador em Imperatriz

Vicente Rodrigues, que já foi campeão maranhense e não possui histórico de agressões em campo, foi conduzido ao Plantão Central.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A árbitra de futebol 7 Ana Erica Nascimento foi agredida fisicamente durante a partida PCM Frios e Feirão dos Móveis, no Estádio Frei Epifânio, pela final da sétima edição da Copa do Trabalhador de Futebol Society. O suspeito pela agressão, o goleiro Vicente Rodrigues, da PCM Frios foi detido pela Polícia Militar e liberado horas depois.

A árbitra contou a TV Mirante que em um lance de jogo, advertiu o goleiro depois de uma entrada forte em outro jogador, ocasião em que houve discussão e ela acabou sendo xingada e empurrada pelo atleta. Houve confusão e outros jogadores conseguiram evitar que a situação fosse pior.

Erica contou que seu esposo estava presente, também na equipe de arbitragem e tentou defende-la. Ambos foram a Delegacia do Plantão Central onde registrou um Boletim de Ocorrência Policial. Policiais que estavam fazendo a segurança na partida conduziram o goleiro Vicente até o Plantão Central onde ele foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado posteriormente. Erica recebeu autorizações para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal(IML).

No Plantão Central nenhum dos integrantes da arbitragem quis falar com a imprensa, mas Erica falou a emissora de TV que estava muito triste com tudo o que aconteceu e pensava até em deixar de apitar e que isso era o que ela mais temia como profissional da arbitragem.

O presidente da Nova Liga Carlos Gomes lamentou o ocorrido e pediu desculpas pelo episódio de violência contra a mulher na Copa do Trabalhador de Futebol Society 2023.

(Foto: Imagem reprodução @blog.noticia.da.foto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *