Esporte

CBF escala arbitragem cem por cento feminina para partida da Série “B”

Elas vão atuar no confronte entre Ituano(SP) e Tombense(MG), no dia 2 de agosto.

Maranhão Notícias com informações da CBF

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez na história, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escalou uma equipe completa só de mulheres para apitar uma partida de futebol masculino. Serão oito árbitras em atuação na partida entre Ituano (SP) e Tombense (MG), na quarta-feira (2), às 19h.

Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) será a árbitra principal no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP). As assistentes serão Maira Mastelia Moreira (RS) e Vanessa Santos Azevedo (SE). Marianna Nanni Batalha (SP) foi escalada como quarta árbitra e Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) atuará de assessora. O VAR terá Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) como árbitra de vídeo, Lilian Silva Fernandes Bruno (RJ), de assistente, e Silvia Regina de Oliveira (SP), de observadora.

“É uma conquista muito importante uma equipe só de mulheres chegar na série B do Campeonato Brasileiro . Isso demonstra a evolução da arbitragem feminina, um dos nossos objetivos na comissão. Estamos vivendo também um momento de Copa do Mundo Feminina, portanto nada mais justo do que darmos prosseguimento ao nosso trabalho apoiando o desenvolvimento das árbitras”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme,.

A árbitra agradeceu a oportunidade e valorização da representatividade feminina no futebol.

“Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, juntamente com o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, pela oportunidade, por acreditarem no nosso trabalho e valorizar o nosso desempenho e performance. Vamos entregar o nosso melhor ao futebol brasileiro. Em nome de toda equipe, quero dizer que sabemos o quanto isso é importante e valorizamos cada oportunidade. O nosso pensamento é ir pro jogo e realizar um trabalho de excelência”, disse Thayslane aos site CBF.

Neste mês de julho a Comissão de arbitragem da CBF em parceria com a FIFA promoveu o Curso FIFA-RAP Feminino 2023, onde foram realizados durante dez dias, treinos e aulas voltadas para o desenvolvimento da arbitragem feminina.

Confira a lista completa da arbitragem da partida

Árbitra Thayslane de Melo Costa (FIFA) SE
Árbitra Assistente 1 Maira Mastella Moreira RS
Árbitra Assistente 2 Vanessa Santos Azevedo SE
Quarta Árbitra Marianna Nanni Batalha SP
Assessora Simone Xavier de Paula E Silva RJ
Árbitra de Vídeo Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) SC
AVAR Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observadora de VAR Silvia Regina de Oliveira SP

(Foto: Créditos: Rodrigo Ferreira/CBF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *