Imperatriz

Chuva provoca transbordamento de riachos e alagamentos,nesta segunda, em Imperatriz

Chegar ao trabalho nesta segunda-feira foi uma tarefa dificil, em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ –  A primeira segunda-feira(3) de 2022 começou muito difícil para a população de Imperatriz em razão da chuva que vem atingindo a cidade desde a madrugada. A cidade já vinha enfrentando problemas com a enchente do Rio Tocantins que havia desabrigado e desalojado, até domingo (2), 163 famílias ribeirinhas.

A chuva moderada e constante provocou o transbordamento dos riachos Cacau, Bacuri, Santa Teresa e Capivara e pequenos afluentes e o resultado foi um caos para população. Casas foram alagadas, ruas se transformaram em grandes lagoas e sair de casa para o trabalho foi uma tarefa difícil, sendo que em alguns locais os moradores ficaram ilhados e não tiveram como sair.

Várias rua do bairro Bacuri foram tomada pela água, sobretudo do riacho do mesmo nome. O riacho Cacau tomou algumas casas que ficam próximas de suas margens no bairro Parque Alvorada, e nos bairros Nova Imperatriz e Santa Rita os riachos Santa Teresa e Capivara dificultaram e, em alguns momentos, impediram a passagem de carros e motos.

Um trecho de mais de 500 metros da Avenida JK voltou a ser tomado pela água, e quem tentou passar pelo local teve problemas com o veículo. Num vídeo, um motociclista aparece empurrando seu veículo no meio do aguaceiro.

Na Avenida Newton Belo, via que liga os bairros Nova Imperatriz, Santa Inês e São Francisco, um trecho de aproximadamente 200 metros além da margem do riacho foi tomado pela água e muitos motoristas tiveram de dar meia volta temendo problemas. Outro local foi a Rua Pernambuco, onde a água passou por cima da ponte de concreto e invadiu casas, comércios e a sede dos Alcoolicos Anônimos.

Quem estava ou pretendia ir para a região do bairro Vila Redenção, sentido Vila Nova ou João Lisboa encontrou a rodovia Pedro Neiva de Santana tomada pela água. Alguns motoristas pararam e esperaram a água baixar. Nas redes sociais, internautas reclamaram e postaram vídeos de ruas alagadas em vários pontos da cidade.  

Jacaré

Na Rua Piaui, no bairro Bacuri, moradores flagraram um jacaré passeando tranquilamente na água. Não houve registro de acidente com o animal.

Chuva

Segundo as primeiras informações da Superintendência Municipal da Defesa Civil choveu, em média, 120 milímetros nas últimas horas. Há previsão de mais chuva para a cidade. Um detalhe: choveu em toda a Região Tocantina. As chuvas e enchente do Rio Tocantins resultaram, até ontem, no desabrigo e desalojamento de 163 famílias. Não há informação desta segunda-feira, ainda.

(Fotos: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *