Imperatriz

Chuva torrencial alaga ruas e provoca transtornos em Imperatriz

A chuva teve inicio por volta das 18h e terminou por volta das 20h30.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Uma chuva torrencial de aproximadamente  1 hora e meia de duração provocou alagamento de ruas e transbordamento de riachos e muitos transtornos a população de Imperatriz no início da noite dessa terça-feira(2). Não há informações de feridos.

A chuva, que teve inicio por volta das 18h se encerrou por volta das 20h30h provocou o transbordamento dos riachos que cortam a cidade que são Capivara, Cacau, Santa Teresa e Bacuri.

Trecho da Av JK no bairro Santa Rita após a chuva de hoje a noite. Foto: Aldo Manoel.

No bairro Nova Imperatriz, o riacho Capivara passou por cima da rua no cruzamento da Avenida Newton Belo com Padre Cicero e em outros pontos cono rua Rio Grande do Norte e a Avenida JK se transformou mais uma vez em uma grande lagoa. Um motorista identificado por Eduardo estava conduzido uma caminhonete que ‘apagou” no aguaceiro na Avenida JK. Eduardo teve dificuldades para deixar a água com um filho pequeno que estava com ele e acabou recebendo a ajuda de moradores.

O riacho Santa Teresa transbordou e passou por cima da rua Santo Cristo e de um trecho da Avenida Ceará no cruzamento com a rua Santo Cristo. No bairro Cinco Irmãos, que fica nas imediações da mata do 50 BIS, a igrejinha de  uma comunidade católica foi invadida pelas águas da chvua.

Famílias desabrigadas

Pelo menos quinze famílias tinham sido desabrigadas após a chuva forte do último sábado e enchente do riacho Cacau no bairro Parque Alvorada I, na periferia de Imperatriz. Muitas delas foram para casa de familiares ou alugaram imóveis e um abrigo público. 

O Corpo de Bombeiros está acompanhando a situação, assim como a Superintendência Municipal da Defesa Civil que mapeou as áreas de risco e vem fazendo acompanhamento diário da situação.

(Fotos: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *