Chuva torrencial provoca alagamentos em vários pontos de Imperatriz, nesta quarta
Iniciada no meio da manhã, a chuva se estendeu até aproximadamente às 14h, mas ainda assim o céu ficou nublado durante o restante do dia.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Pelo segundo dia consecutivo a chuva vem causou transtornos à população de Imperatriz. Assim como nessa terça-feira, choveu de forma torrencial durante grande parte do dia nesta quarta-feira, o que resultou no transbordamento dos riachos que cortam a cidade e alagamentos de ruas e avenidas no Centro, e, principalmente, em alguns bairros.
No setor Mercadinho algumas ruas viraram lagoas, cena que se repetiu na rua Delta, por traz da Associação Médica, Centro, Rua Gonçalves Dias nas proximidades do templo central da Assembleia de Deus, ruas do bairro Parque Alvorada, Vilinha dentre outros locais.
Na Avenida Ceará com a rua Santo Cristo, na Nova Imperatriz, a tubulação não deu conta de dar vazão a água da chuva e o local virou uma lagoa em menos de dez minutos. Por bueiros e tubulações instalados ao longo de por cinco quarteirões (da Rua Pernambuco até a rua Piauí), passa a vazão do que restou do riacho Santa Teresa.
“Realmente é muito triste, a cidade não aguenta uma chuva forte. É muita água e buracos”, disse um motociclista que aguardava a chuva reduzir de intensidade no pátio de um posto de combustível, próximo ao cruzamento.
Após a chuva reduzir, equipes da Superintendência da Defesa Civil começaram a percorrer trechos de alagamentos e visitar os riachos. Não há informação sobre a retirada de famílias para abrigos públicos.
Alerta de chuva
As chuvas de segunda e terça-feira e hoje(10), eram previstas pela meteorologia. O Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet), fez alerta laranja , com perigo potencial de chuvas intensas por toda esta semana. A previsão é de chover entre 20 e 30 milímetros de chuvas por hora ou até 100 milímetros por dia. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As informações sáo do Inmet, mas repassadas pela Defesa Civil do Município de Imperatriz.
(Foto: Maranhão Notícias).