Policial

Confusão em festa termina um PM morto e outras quatro pessoas feridas no Pará

O policial que morreu era maranhense da cidade de Estreito e lotado na PM do Pará.

Maranhão Notícias com informações da PM-PA

AUGUSTINÓPOLIS – Confusão e tiroteio duante uma festa resultaram na morte do policial militar do Estado do Pará Thiago Almeida e ferimento a bala num colega de farda dele, na madrugada deste domingo(10), no município de Agustinópolis, a 632 km de Palmas, no extremo norte do Estado do Tocantins. Três mulheres que estavam no local, também, foram baleadas.

O comando do 9º Batalhão da PM confirmou que recebeu um chamado por meio da Central 190 sobre uma ocorrência, em andamento, de vias de fato envolvendo policiais, que evoluiu para homicídio e tentativa de homicídio.

Com base em relato de testemunhas, a PM informou que a confusão teve inicio com o irmão de um policial penal, de 31 anos. Para conter os ânimos, um dos policiais militares do Pará sacou de uma arma de deu um tiro para o alto, sendo em que resposta o policial penal sacou de sua arma e atirou várias vezes em direção dos dois PMs do Pará.

Atingido, o policial Thiago morreu na hora, enquanto que o colega dele, de 27 anos, ficou baleado e foi socorrido em estado grave para um hospital da cidade.

Na mesma ocasião três mulheres com as idades de 46 anos, 26 anos e 31 anos foram baleadas e socorridas ao hospital. O autor dos tiros fugiu, em seguida, do local em um automóvel Ônix com placa de Imperatriz-MA.

Diante das primeiras informações o comando do 9º BPM acionou várias viaturas e montou bloqueio nas rodovias da região sendo que nessas abordagens uma equipe prendeu o suspeito na cidade de Axixá-TO. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Bereta 9mm, doisn carregadores e 15 munições intactas.

Do local, o policial penal foi conduziado até a Central de Flagrantes na cidade de Araguantins-TO, onde foi autuado pelo delegado plantonista incurso nos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e ainda infração de trânsito.

Em poder do policial que morreu foi apreendida uma pistola Taurus, três carregadores e 20 munições intactas. Já em poder do policial de 27 anos, que ficou baleado, foi apreendida uma pistola Taurus, três carregadores e 20 munições intactas. Ambas as pistolas 9mm. Todas as armas apreendidas são de propriedade da Fazenda do Estado do Pará. Assim como os dois policiais que foram vitimas, um de morte e outro de tentativa de homicídio, o policial penal, também, é do Estado do Pará.

(Foto: @roma19.1 /Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *