Imperatriz

Morre o empresário Francisco Almeida, o Chico Brasil, por complicações de um AVC

O empresário morreu na madrugada deste domingo(10) na UTI de um hospital de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu na madrugada deste domingo(10), na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), de um hospital particular de Imperatriz, o empresário Francisco da Silva Almeida, também, conhecido como Chico Brasil. O velório será à tarde no auditório do Palácio do Comércio e Indústria, onde funciona a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, entidade a qual Chico Brasil era presidente.

Chico Brasil havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral(AVC) e se recuperava em casa com a família, mas no dia 28 de março teve um novo AVC e foi levado às pressas ao hospital onde deu entrada em estado gravíssimo.  Naquela dia os médicos chegaram a informar a morte cerebral de Chico Brasil e marcaram um prazo para desligar os equipamentos, mas quando estava perto do horário dessa medida perceberam reação do paciente e resolveram realizar uma cirurgia delicada para retirada do coagulo.

A cirurgia foi bem sucedida e Chico Brasil permaneceu na UTI com quadro clínico animador, mas nas últimas horas houve um retrocesso e a morte dele foi atestada pelos médicos.

O Sindicato do Comércio de Imperatriz(Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) e a Prefeitura de Imperatriz emitiram nota de pesar pela morte da liderança.

“Neste momento de grande tristeza, desejamos à família e amigos de Francisco Almeida nossos sentimentos de solidariedade, ao tempo em que rogamos para que Deus possa dar conforto a todos”, diz trecho da nota do Sindicom.

“É com profundo pesar que a Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz-CDL se  dirige aos familiares, amigos e companheiros e associados, para registrar sua tristeza pelo falecimento do empresário Francisco da Silva Almeida, presidente desta Entidade”, diz a nota da CDL.

A Prefeitura de Imperatriz, também, emitiu nota de pesar pela morte de Chico Brasil, ocasião em que anunciou o decreto de luto oficial de três dias no município.

Segundo informações de familiares, o velório será realizado, a partir do começo da desta tarde no Palácio do Comércio. O horário e local do enterro não foram informados.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *