Esporte

COPA DO BRASIL: Valente, o Tuntum dá trabalho, mas é eliminado pelo Cruzeiro

O  Tuntum Esporte Clube fica na segunda fase da Copa do Brasil, mas já fez história e divulgou positivamente sua cidade em todo o Brasil.

Maranhão Notícias

TUNTUM – No confronto histórico entre o maior campeão das edições da Copa do Brasil e o caçula da competição, deu a lógica. O Cruzeiro venceu o Tuntum, na noite dessa quarta-fiera (16), no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, pelo placar de 3 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Diante de sua torcida, que compareceu em massa, o Tuntum fez bonito no primeiro tempo. O técnico Danilo Brito montou um esquema tático que priorizou a defesa e partir nos contra-ataques, onde o destaque foi com o meia Vagalume. Os primeiros minutos foram de grande intensidade para o time da “casa” que chegou com perigo ao gol celeste.

Apesar do esforço, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, com Vitor Roque, de cabeça após receber lançamento e invadir a defesa do Leão dos Cocais. Os jogadores do Tuntum, a torcida e parte da imprensa reclamou de impedimento de Vitor Roque,mas a arbitragem confirmou o gol.

O Tuntum manteve a pegada e explorou muito as jogadas de bolas enfiadas e pela direita, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Cruzeiro.

No segundo tempo, o Tuntum não teve o mesmo desempenho da etapa inicial. Logo aos 5 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar para 2 a 0, com gol do atacante Edu em cobrança de pênalti sofrido por Vitor Roque. No lance, ele recebeu um passe, driblou três defensores e foi derrubado na área.

O Tuntum passou a valorizar mais a posse de bola enquanto que o Cruzeiro passou a marcar praticamente no campo adversário para forçar o erro. A Raposa ampliou, ainda, mais o placar aos 19 minutos com Edu de bico de chuteira após ficar com o rebote da defesa do goleiro Danilo. O lance começou com uma cobrança de falta de Pedro Passos que Danilo defendeu parcialmente e no rebote o atacante cruzeirense não perdouu.

Leia, também

Tuntum recebe o Cruzeiro pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira

O Tuntum caiu o ritmo pelo cansaço e pelas dificuldades impostas pelo gramado encharcado e com poças de lama, mas não deixou de buscar seu objetivo de fazer, ao menos o gol de honra. Aos 21 minutos, Andrezinho ganhou da defesa e chutou por cima do travessão. Aos 31 minutos, mais uma vez o Leão dos Cocais chegou com perigo em cobrança de falta de Andrezinho que desviou na barreira e na sequencia o chute foi por cima do gol. Jonas Piu-Piu chegou duas vezes com perigo ao gol do Cruzeiro, numa delas, aos 33 minutos, obrigou o goleiro Rafael espalmar para escanteio.

Nos quinze minutos finais, os dois times fizeram muitas substituições  e jogo caiu de produção. O Cruzeiro tirou o pé do acelerador,e  terminou a partida com apenas dez jogadores, tendo em vista que o zagueiro Eduardo Brock foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por falta de jogo.

Festa da torcida

A torcida do Tuntum fez uma bonita festa para esta partida. O Estádio passou por melhorias como a iluminação e gramado, mas devido as chuvas o gramado ficou pesado. A deficiência do gramado, alias, foi um dos destaques da imprensa mineira na cobertura da partida.

Nas arquibancadas a torcida apoiou o Leão dos Cocais o tempo todo e soube reconhecer o esforço do time. No estádio, também, estavam alguns torcedors do Cruzeiro que levaram faixas para apoiar o clube.

(Foto: @wrproducoes14 –Redes Sociais Tuntum).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *