COPÃO MA DO SUL: Jeffinha, da seleção de Imperatriz, é o artilheiro da competição
Quis o destino que a seleção de Imperatriz, com melhor ataque, enfrente Amarante a primeira colocada no geral e defesa menos vazada.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Com 11 gols marcados, o atacante Jeffinha, da seleção de Imperatriz é o artilheiro do XI Copão Maranhão do Sul, após a realização de 12 rodadas da competição. Esta e outras informações sobre os números da competição regional promovida pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul(AMIRTS), foram divulgadas nesta quarta-feira(13) pela comissão técnica.
De acordo com o boletim divulgado, as 20 seleções disputaram 96 partidas e juntas marcaram 306 gols, média de 3,1 gols por partida.
O número de cartões amarelos aplicados foi de 583, média de 6 cartões por partida. No caso de cartão vermelho (expulsões), foram 79 aplicados, média de 0,8 por partida.
A seleção de Imperatriz foi a que mais marcou gols, no total 29 gols, e possui o artilheiro da competição até agora.
A defesa menos vazada foi da seleção de Amarante do Maranhão, coincidentemente a seleção que será adversária de Imperatriz na fase de quartas de final. Amarante sofreu apenas sete gols.
O atacante Jeffinha vem sendo uma referência no ataque e chegou a marcar três gols numa mesma partida, como aconteceu na goleada de Imperatriz por 9 a 0 a seleção de Vila Nova dos Martírios, na 8ª rodada da competição. Habilidoso e oportunista, o atleta tem também um grande curriculo que inclui atuação no futebol profissional com passagem por vários clubes, dentre eles o Imperatriz, o Cavalo de Aço, onde era querido pela torcida, perdendo só para Lindoval, o famoso “Pezinho de Ouro”, que foi ídolo e campeão pelo Cavalo de Aço em 2005.
Os números e a presença da torcida nos jogos confirmam o sucesso do Copão, segundo Ely Samuel, um dos diretores da AMIRTS.
“Nós estamos muito felizes com os resultados, as equipes têm se empenhado, têm se dedicado, se esforçado, dado o seu melhor para esta competição. Nós vimos um resultado muito positivo, esta integração, esta união das prefeituras e também dos secretários e esse feedback e esta troca de informação entre eles”, disse Ely Samuel que elogiou a presença da torcida nos estádios e o empenho das secretarias municipais de esporte.
(Jeffinha é o artilheiro da seleção de Imperatirz. Foto: Divulgação pessoal).