COPÃO MA DO SUL: seleção de João Lisboa conquista vaga na final com goleada
A seleção de João Lisboa venceu Feira Nova por 4 a 0, com dois gols em cada tempo.
Maranhão Notícias
JOÃO LISBOA – A seleção de João Lisboa vai disputar o título XI Copão Maranhão do Sul contra Amarante do Maranhão a partir do próximo fim de semana. O elenco da “Gameleira” conquistou a vaga para a grande final na tarde deste domingo(08), no Estádio Tomezão, ao golear da seleção de Feira Nova do Maranhã por 4 a 0.
Após um empate sem gols em Feira Nova, a seleção de João Lisboa tratou de aproveitar bem o mando de campo e partir para cima do adversário. O jogo ficou aberto. Feira Nova tinha dificuldades para chegar com perigo na área de João Lisboa enquanto que os “donos da casa” chegava com perigo, mas sem capricho nas finalizações.
O atacante Rogério Maranhão abriu o placar aos 25 minutos de jogo em jogada envolvente. Alberto ampliou para 2 a 0 aos 39 minutos. Feira Nova tentou reagir com Diego Sousa que recebeu a bola, entrou na área e cara a cara com o goleiro Anderson perdeu o gol. O goleiro se agigantou e espalmou a bola para escanteio.
No segundo tempo João Lisboa as duas seleções realizaram algumas substituições. As mudanças por parte de João Lisboa deram certo, principalmente em relação a Breno, que marcou os dois gols que deram números finais a partida. Os gols foram marcados aos 10 minutos e aos 35 minutos da etapa final. Todos com uma característica comum: bola enfiada na área em que a zaga não conseguiu afastar.
A situação de João Lisboa era tão cômoda que Rogério Maranhão foi substituído logo que começou o segundo tempo com objetivo de ser preservado para a primeira partida da grande final.
Feira Nova, mesmo perdendo, manteve sua garra, se defendeu e tentou atacar. Numa avaliação geral, Joao Lisboa mandou na partida e venceu sem sustos com apoio de sua torcida que lotou o Estádío Tomezão. Após a partida, os jogadores de João Lisboa deram as mãos e cumprimentaram a torcida e foram aplaudidos.
Durante a partida não foi registrado nenhum incidente com a torcida e a partida também teve poucas faltas e cartões amarelos.
(Foto: Assessoria).