Esporte

COPÃO MA DO SUL: torcedora paga promessa após vitória e prevê Estreito campeão

A torcedora Maria Vera Pereira Alves é mãe de jogadores e sabe muito bem a importancia de uma vitória numa partida bem disputada.

Maranhão Notícias

ESTREITO – As arquibancadas do Estádio Professor Sabiá foram tomadas pelos torcedores de Estreito e Amarante do Maranhão, na primeira partida das duas seleções pelas semifinais do XI Copão Maranhão do Sul, nesse domingo(1º). Até torcedores da cidade vizinha de Porto Franco estiveram dando uma “forcinha’ para a seleção de Estreito.

O gol marcado pelo lateral direito Labiga, aos 52 minutos (foram 9 de acréscimos), praticamente no último lance da partida incendiou a torcida que comemorou muito, mas uma cena que chamou atenção ao fim da partida foi de uma torcedora atravessando o estádio de joelhos e rezando.

Natural de Estreito, Maria Vera Pereira Alves, 48 anos fez uma promessa para Nossa Senhora Aparecida que se sua seleção vencesse atravessaria o estádio de joelhos e cumpriu o acordo.

“Sou uma pessoa humilde, mas sou uma guerreira. Fiz isso porque meus filhos todos são jogadores, o Renilson, Henrique, Emerson e João Pedro, que jogaram ontem. Tenhos seis filhos e todos gostam de esporte”, disse a Maria Vera.

A torcedora disse que fez a promessa sem avisar para ninguém e estava feliz pelo resultado.

“Além da promessa eu tive um sonho com minha mãe que já morreu e ela dizia que Estreito ia ganhar por 1 a 0. Eu fiz a promessa e até disse para umas pessoas que o Estreito ia ganhar por 1 a 0, mas ninguém me deu ouvidos” disse a mulher acrescentando que no sonho sua mãe disse que Estreito será a seleção campeã do XI Copão Maranhão do Sul.

Comportamento da torcida

A coordenação do Copão contou com um grande efetivo de policiais militares, mas felizmente a partida transcorreu sem nenhum problema na área de segurança. A torcida local comemorou muito, mas sem provocações a torcedores de Amarante que estavam nas mesmas arquibancadas, no lado oposto, mas sem qualquer barreira entre eles, uma prova da educação e do sentimento de esportividade das duas torcidas. O ex-jogador profissional Anailson, também prestigiou a partida e saiu do estádio bem impressionado com o nível da competição, que segundo ele, vem servindo para revelar muitos talentos.

(Foto: Maranhão Noticias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *