Corpo de Bombeiros diz que ocorria manutenção no teto quando shopping pegou fogo em SLZ
O inquérito vai apurar se houve curto-circuto, super-aquecimento entre outras causas, mas a principal linha é a manutenção no teto com shopping funcionando.
Maranhão Notícias*
SÃO LUÍS – O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão tem como principal linha de investigação para chegar as causas do incêndio, o fato de ter ocorrido uma manutenção no teto do Rio Anil Shopping no momento da exibição de filmes nas salas do Cinesystem. Na madrugada desta quarta-feira(8), cerca de 10 horas após o incêndio, os bombeiros confirmaram a morte de duas jovens, Yasmim Gomes Campos, 21 anos, e Evellyn Gusmão Gomes Silva, 16 anos.
Em entrevista ao G1 Maranhão, o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros disse eu “fazer manutenção em horário em que pessoas estão consumindo no shopping é um ato irregular, e que o shopping deverá responder por isso”.
O oficial disse que será aberto inquérito para apurar as causas, mas já dispõe de informação segura sobre a presença de homens fazendo a manutenção na estrutura da cobertura do shopping.
As vitimas
Inicialmente cerca de 13 pessoas ficaram feriadas e deram entrada em hospitais públicos e privados da capital, segundo fontes policiais.
Nota do shopping
O Rio Anil Shopping emitiu uma nota curta de esclarecimento, na qual se limitou a informar que está prestando atendimento às vítimas e colabora com as investigações.
As duas vítimas que morreram no incêndio, tiveram os corpos sepultados em clima de muita emoção e revolta, nesta quarta-feira em cemitérios de São Luís.
“Neste momento de consternação, o Rio Anil Shopping está concentrando todos os esforços para apoiar as famílias das duas jovens que faleceram durante o incêndio e transferir as demais vítimas para um hospital particular, prestando toda a assistência necessária às famílias. Após acompanhar o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros, no socorro e primeiro atendimento às vitimas, o shopping vem colaborando com os órgãos competentes, empenhado e comprometido em identificar as causas do incêndio”, diz a nota do shopping.
Confira nota do Ccrpo de Bombeiros sobre atedimento
O Corpo de Bombeiros informa que o incêndio no Rio Anil Shopping, ocorrido na tarde de terça-feira (7), iniciou na área do cinema, com indícios de origem na Sala 3, e se alastrou para as salas 1, 2 e 4.
Na chegada das equipes, o ambiente estava tomado pelas chamas, fumaça e queda da estrutura do teto.
A administração do shopping já havia procedido a evacuação do local. Os bombeiros fizeram verificação nas seis salas e conseguiu controlar o fogo, por volta das 18h40.
Após, procederam os trabalhos de resfriamento do local e verificação na busca por vítimas nos escombros. Por volta das 22h30, foi encontrado o primeiro corpo e, na madrugada, a segunda vítima, ambos estavam na Sala 2.
A perícia terá continuidade para apurar as causas do incêndio no local. O shopping foi interditado.
Corpo de Bombeiros do Maranhão.
*Com informações do Corpo de Bombeiros e site G1 Maranhão.
(Fotos: Corpo de Bombeiros nas redes sociais).