Correição Ordinária na 1ª Vara de Coroatá segue até 4 de setembro
Durante a correição o atendimento presencial está suspenso e o interno será mantido, assim como o atendimento aos jurisdicionados por meios remotos.
Corregedoria Geral de Justiça/ Divulgação
SÃO LUÍS – A 1ª Vara da Comarca de Coroatá iniciou ontem(24), a Correição Ordinária, regulamentada pelo Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça. As atividades correicionais acontecem nas modalidades presencial e virtual e estão sendo coordenadas pela juíza titular Anelise Nogueira Reginato. A correição na unidade judicial segue até o dia 4 de setembro.
Na Portaria de instalação da correição, a juíza leva em consideração a necessidade de se fazer a triagem dos processos físicos para a digitalização de todo o acervo processual da unidade judicial. A correição acontece em parte presencial porque, ainda, tem servidores atuando no Fórum. A juíza Anelise Nogueira Reginato, diretora do Fórum da Comarca de Coroatá, determinou o fechamento do Fórum pelo período de 14 dias. O motivo foi o resultado positivo para Covid-19 em treze das vinte pessoas que trabalham no prédio.
Expediente interno
“O atendimento presencial estará suspenso durante o período de correição, mantendo-se, todavia, a realização normal dos expedientes internos, assim como o atendimento aos jurisdicionados por todos os meios tecnológicos disponíveis, a exemplo de e-mail, telefone e WhatsApp”, observa a Portaria.
A juíza ressalta que a correição será realizada nos 100 processos físicos com conclusão mais antiga, além daqueles que, obedecendo a ordem cronológica ou a urgência, também puderem ser correicionados dentro do prazo indicado. A magistrada Anelise Reginato está em trabalho remoto, pois teve contato com servidores que testaram positivo para a Covid-19.(Foto:Reprodução Internet).