Esporte

Estreia do Imperatriz na Série C foi com um empate com o Clube do Remo

Com um empate por 0 a 0, com o Remo, o Imperatriz conquistou seu primeiro ponto na Série “C”.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz recebeu o Clube do Remo(PA), no Estádio Frei Epifânio, na noite dessa segunda-feira(24), em jogo da terceira rodada da Série “C”, e ficou no empate sem gols. Para o Cavalo de Aço foi a tão esperada estreia na competição nacional após ter as partidas contra Treze-PB e Jacuipense-BA adiadas pela Confederação Brasileira de Futebol(CBF), em razão de 14 jogadores terem testado positivo para Covid-19.

O Colorado entrou em campo pressionado após a eliminação do Campeonato Maranhense pelo São José, na última sexta-feira, e disposto a vencer o Leão, mas acabou ficando no 0 a 0.

A novidade do Cavalo de Aço foi a estreia do goleiro Henal que substituiu Jairon Lourenço.

O jogo

Com a bola rolando, o Imperatriz mostrou melhor organização em campo em relação a partida anterior, embora pouco tenha oferecido perigo ao visitante. Até então líder de seu grupo com duas vitórias em dois jogos, o Remo era o favorito e chegou com perigo aos dois minutos de partida com Eduardo Ramos que cabeceou para fora.

A primeira chance do Cavalo foi com Lorran, aos 10 minutos, quando recebeu uma bola e arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Aos 24 minutos o Remo teve sua melhor chance de gol do primeiro tempo com Tcharlles, que ganhou da zaga e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Henal, do Cavalo de Aço.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Ramon desviou a bola de cabeça para o fundo das redes em cruzamento de Vinicius, mas a arbitragem viu impedimento na jogada. O Remo deu o troco, com Eduardo Ramos, que fez um gol, aos 11 minutos, mas a arbitragem, também, viu irregularidade na jogada, ou seja, assinalou toque de mão do atacante.

O goleiro Henal, ainda, salvou o Imperatriz com defesas arrojadas e evitou o gol do visitante. Por parte do Imperatriz, o bom baiano Cesinha levantou uma bola na medida para Anderson Cavalo, que furou e perdeu a chance de abrir o placar.

Diferentemente do jogo passado, contra o São José, Luís dos Reis, não fez mudanças no intervalo. As duas primeiras, por sinal juntas, foram aos 33 minutos quando trocou Lucas Campos e Anderson Cavalo por Felipe e Erisson. Aos 38 minutos trocou Peixoto por Erthal e aos 42 fechou com as saídas de Vinicius e Cesinha para as entradas de Bruno Smith e Henrique.

O Imperatriz melhorou muito em relação a última partida do Estadual quando teve falhas gritantes na zaga e desta vez teve, em alguns momentos, melhor toque de bola, mas com falhas nas finalizações. O Remo, com desfalques, teve chances e desperdiçou, mas longe de ser o “bicho papão” que se pintou antes do jogo começar devido a  liderança azulina.

Próximos jogos

O próximo jogo do Cavalo de Aço será fora de casa, mais precisamente no Estádio do Arruda, em Recife(PE), onde vai enfrentar o Santa Cruz, no sábado(29). Já o Remo vai recebe o Vila Nova no domingo (30), no Estádio Mangueirão, em Belém(PA).

(Fotos:Vagner Grigório, da Coluna do Futebol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *