Esporte

Maranhão empata com o Moto e mantém vaga na final do Campeonato Maranhense

O time do Moto abriu o placar e o Maranhão empatou e quase virou o placar.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ -Pela segunda vez em um período um mês o Maranhão Atlético Clube(MAC), chega a final do Campeonato Maranhense 2024. O time quadricolor empatou por 1 a 1 com o Moto Club, em partida realizada na noite dessa quarta-feira(8), no Estádio Castelão, em São Luis e vai enfrentar o Sampaio Corrêa na grande final do estadual em datas ainda por serem definidas pela Federação Maranhense de Futebol(FMF).

Após perder a primeira partida das semifinais por 1 a 0, o Moto Club entrou no jogo com muita disposição para devolver o resultado e, na pior das hipóteses, levar a decisão para os pênaltis. A pressão deu certo. Aos nove minutos de jogo Geovani Itinga abriu o placar para o Papão aproveitando bem um passe de Rômulo Ferreira.

O Moto passou a administrar o placar e o Maranhão, que desde o início parecia desligado do jogo, passou a tentar chegar com perigo na área adversária.

Após o treinador Raimundinho ter uma conversa nos vestiários e feito algumas alterações táticas, o time do Maranhão voltou um pouco melhor. Com jogadas mais trabalhadas e mais seguro das ações de campo, o “Bode Gregório” se impôs em campo e chegou ao empate com um dos artilheiros do time, Ronald Camarão. O atacante recebeu a bola na esquerda, avançou para o bico da grande área e chutou a meia altura no canto esquerdo do goleiro do Moto aos nove minutos do 2º tempo. Camarão ainda mandou uma bola na trave, mas o placar não mudou mais. O MAC está nas finais do Campeonato Maranhense. O jogo teve três jogadores expulsos, sendo o lateral Radja durante a partida, por falta violenta, e Yago e Deijair por reclamação depois do jogo.

Leia, também:

FMF marca 1ª partida das semifinais entre Maranhão e Moto para terça-feira

De acordo com o site GE Maranhão, a FMF trabalha com as datas de 15 e 29 de maio, mas isso ainda vai depender de um possível adiamento da partida entre  Sampaio e Botafogo-PB, pela Série C, dia 27/05 (segunda). Se isso não acontecer, a segunda partida da final deverá ser mesmo no dia 5 de junho.

Por que as semifinais contra o Moto

O Maranhão havia se classificado para a grande final contra o Tutum, mas acabou tendo que jogar novamente as semifinais, desta vez contra o Moto. É que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), acatou ação na qual o Moto provou que o Tuntum utilizou de forma irregular o jogador Wadson, na partida do dia 24 de fevereiro entre Tuntum x MAC, sendo que naquela ocasião o atleta deveria cumprir suspensão.

O STJD puniu o “Leão dos Cocais” com a perda de seis pontos e multa de 5 mil reais e colocou o Moto nas semifinais. Nas duas partidas, na primeira o MAC venceu por 1 a0 e na segunda teve empate e a vaga ficou mesmo com o Maranhão.

(Foto: Redes Sociais do MAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *