Imperatriz

Covid-19: criminosos postam fakes news sobre Assis Ramos

A Ascom divulgou nota para esclarecer que o prefeito não tomou vacina contra Covid-19.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz emitiu uma nota em que rebate notícia falsa divulgada por criminosos nas redes sociais sugerindo que o prefeito Assis Ramos (DEM) “furou” a fila da vacina contra Covid-19.  

Nas postagens há registros fotográficos antigos em que aparece o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, DEM, está tomando a vacina como se fossem de agora.

A vacina que o prefeito está tomando, segundo a nota, é ainda sobre a Influenza nos anos de 2017 e 2018. Confira a nota.

Fake News

Criminosos espalham fotos antigas como se fossem de agora

Contas clandestinas no WhatsApp, Instagram e Facebook disseminaram, ontem, registros fotográficos antigos do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, DEM, como se fossem de agora.

Nas dos anos anteriores, 2017 e 2018, Assis toma vacina contra a influenza, mas criminosos das redes sociais informam que as fotos são de anteontem, 19, sugerindo um “fura-fila”, aproveitando a denúncias veiculadas pelas redes nacionais de TV sobre prefeitos que de fato burlaram a prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde na imunização contra a Covid-19.

Na primeira foto, com a camisa abaixada, Assis participa da campanha de 2017 de imunização contra a influenza, na segunda, com manga da camisa levantada, o prefeito de Imperatriz recebe a vacina de 2019, e no registro atual, sem barba “e um pouco fora de forma”, como ele próprio observa, na abertura da campanha de vacinação contra a pandemia, de anteontem.

Grupos locais do WhatsApp povoados pela militância política adversária trataram de espalhar a Fake News que no meio da tarde foi desfeita pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Imagem de Assis durante lançamento da vacinação contra a Covid-19 ao lado do primeiro profissional de saúde imunizado. Foto: Assessoria.

(Fotos: Imagens que são usadas são de arquivo de 2017 e 2018).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *